Carambeí iniciará vacinação de crianças contra a Covid-19

Carambeí iniciará vacinação de crianças contra a Covid-19

Da Assessoria

Carambeí – A Prefeitura Municipal de Carambeí por meio da Secretaria Municipal de Saúde aguarda a entrega pela 3ª Regional de Saúde de Ponta Grossa, as doses de vacinas pediátricas para iniciar a imunização de 5 a 11 anos contra a Covid-19. Além das doses, serão enviadas as cidades insumos como seringas e agulhas, especificas para a aplicação em crianças.

A secretária municipal de Saúde, Juliane Dorosxi, informou que a equipe de imunização está recebendo todas as orientações da regional de saúde. “Nossos profissionais já estão capacitados para a aplicação dessas doses pediátricas, que seguirá o mesmo esquema vacinal dos adultos, iniciando pelas crianças com comorbidades ou deficiência permanente”, disse.

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso destaca o empenho de “todos os servidores, médicos, técnicos e enfermeiros, para que possamos imunizar nossas crianças. Será uma grande força tarefa que contará com a mobilização de todos.”, frisou.

Testagem

Elisangela destaca as ações do município em relação a essa nova onda de contágio da Covid-19, que seu deu pelo surgimento da variante Ômicron. “Somos o único município da região a fazer uma testagem rápida da população. A testagem possibilita uma rápida identificação dos pacientes contaminados, o que nos garante conter à disseminação. Quem positiva já é inserido no protocolo de atendimento e isolamento, o que permite a recuperação na maior parte dos casos mais rápida de nossos pacientes”, observa.

A prefeita enaltece que mais de 80% da população carambeiense já foi imunizada com as duas doses de vacinas, e que o município iniciará essa semana a vacinação de terceira dose dos profissionais da Saúde.

Qualquer paciente, inclusive crianças podem fazer a testagem, basta procurar uma Unidade Básica de Saúde no bairro, com ou sem os sintomas pode realizar os exames. O tipo de exame muda se o paciente tem sintomas, ou teve contato com outras pessoas infectadas.

São os exames de testagem rápida, o tipo capilar e o tipo antígeno (cotonetes) que tem o resultado rápido, e, também estão disponíveis os exames do tipo PCR (nasofaríngeo- cotonetes) em que o material coletado é enviado para o laboratório do governo do Estado, o LACEN, sendo que, devido ao aumento de demanda, o resultado pode demorar até 10 dias.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!