Campanha Nacional de Multivacinação encerra na próxima sexta-feira em Carambeí

Campanha Nacional de Multivacinação encerra na próxima sexta-feira em Carambeí

Da Assessoria

Carambeí – A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Multivacinação, para atualização do Calendário Vacinal de crianças e adolescentes de 0 a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), e contra a Poliomielite para crianças que tem entre 12 meses e menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias), encerra na próxima sexta-feira (30).

A campanha objetiva colocar em dia as vacinas contra febre amarela, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), difteria e tétano, meningocócica ACWY, HPV quadrivalente (HPV tipos 6, 11, 16 e 18), BGC, pentavalente (tétano, difteria, coqueluche, Haemophilus influenza, hepatite A e B), rotavírus (diarreia por rotavírus), pneumocócica 10 (doença pneumocócica invasiva para os 10 sorotipos), meningocócica C (doença meningocócica C), tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), DTP (difteria, tétano e coqueluche) e varicela (catapora). Todas essas vacinas são para o público de 0 a menores de 15 anos, somente a poliomielite é para crianças entre 12 meses a menores de 5 anos.

Os horários para vacinação, ministradas no Centro Municipal de Saúde, são das 8 às 11 horas, e às 10 horas serão distribuídas senhas. No período da tarde das 13 às 16 horas, com distribuição de senhas às 15 horas. Para vacinação é indispensável a apresentação da Carteira de Vacinas e do cartão SUS.
Para evitar aglomerações na Sala de Vacinas é admitida a presença de apenas um responsável pela criança. É obrigatório o uso de máscara, inclusive para crianças a partir de dois anos.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!