Avaliação define condições de retorno a volta às aulas em Carambeí

Avaliação define condições de retorno a volta às aulas em Carambeí

*Da Redação

Carambeí – A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), junto ao Comitê de ‘Voltas às Aulas’, visitou as escolas da rede municipal de ensino, Professora Theresa G. Seifarth, José Pedro Novaes Rosas, Fátima Augusta Bosa e também a Professora Geralda Harms, na última semana, para avaliar as condições para o retorno das aulas presenciais.

Segundo a secretária Municipal de Educação e Cultura, Kátia Harms, a visita do comitê objetivou avaliar as condições para receber os alunos no retorno das aulas presenciais, no modelo híbrido, com o devido atendimento ao Protocolo de Biossegurança contra a Covid-19, após a

Secretaria Municipal de Educação e Cultura anunciar o retorno presencial das aulas, no modelo híbrido, também para alunos do 1º, 2º e 3º anos, do ensino fundamental, tendo em vista que os alunos dos 4ºe 5º anos já haviam retornado no final do primeiro semestre.

O Comitê é composto por representantes de diversos segmentos voltados aos interesses das crianças e adolescentes e área da educação. Nessa visita, o Comitê avaliou a estrutura das escolas, os protocolos sanitários, as orientações emanadas pela SMEC e Notas Orientativas da SESA e Secretaria Municipal de Saúde, também verificou-se a disposição das carteiras escolares, as marcações no chão, a disponibilidade de álcool em gel para os alunos e servidores e o distanciamento social.

A Secretária Municipal de Educação e Cultura Kátia Harms, ressaltou a importância do Comitê visitar as escolas para constatar se estão aptas a receber os alunos que progressivamente e com os cuidados sanitários necessários estão retornando às aulas presenciais, de acordo com escalonamento amplamente divulgado à comunidade escolar.

Frisou que as escolas já estavam recebendo os alunos dos 4º e 5º anos e que, a partir de 02 de agosto retornaram também os alunos do 1º, 2º e 3º anos, do ensino fundamental, da rede municipal de ensino. Acrescentou ainda que a vacinação dos professores e funcionários do município contribuiu para o retorno seguro e salientou que a rede municipal de ensino participou da formação voltada aos Protocolos de Biossegurança, porém é fundamental o acompanhamento do Comitê de Voltas às Aulas no retorno dos alunos de forma segura, organizada e responsável.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!