Atletas de Tibagi são contemplados com bolsas do Programa Geração Olímpica

Atletas de Tibagi são contemplados com bolsas do Programa Geração Olímpica

Da Assessoria

Tibagi – A canoagem pode ser considerada uma das principais modalidades esportivas de Tibagi. Tanto que o Programa Geração Olímpica do Governo do Paraná reconheceu a dedicação de sete jovens atletas da modalidade no município que irão receber bolsa de R$ 500 durante o período de 6 meses.

Allan Kauã da Silva Ferreira, Antony Luiz Pereira da Silva, Luiz Antônio Pereira Machado, Luiz Fernando Cordeiro, Luiz Kauã Costa de Paula e Paullo Cesar de Melo dos Santos Junior fazem parte da Escolinha Municipal de Canoagem promovida pela Secretaria de Esportes de Tibagi.

A modalidade praticada por eles canoagem slalom. Alguns dos atletas tibagianos contemplados são os mesmos que conquistaram a vaga para o Campeonato Mundial de Rafting Sub-23, na Itália.

Os meninos tibagianos foram enquadrados na categoria de Bolsa Estadual, para atletas de 11 a 21 anos. Além disso, o professor André Luiz de Paula recebeu a bolsa na categoria nacional.

“Os critérios para o enquadramento do programa, além do desempenho no esporte, é o desempenho escolar. Isso faz com que o jovem, além de focar nos treinamentos, também fique focado nos seus estudos”, afirma o gerente de Esportes, Rodinaldo Camargo.

Criado pelo Governo do Paraná em 2011, o Geração Olímpica é o maior programa estadual de incentivo ao esporte na modalidade bolsa-atleta e conta com o patrocínio da Companhia Paranaense de Energia, a Copel.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!