Apiesp realiza reunião extraordinária com deputado Hussein Bakri em Ponta Grossa

Apiesp realiza reunião extraordinária com deputado Hussein Bakri em Ponta Grossa

Da Assessoria

Ponta Grossa

O reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa participou ontem (10) da reunião promovida pela Associação Paranaense das Instituições de Ensino Superior Público (Apiesp). Durante o evento, Miguel Sanches Neto e demais reitores apresentaram ao deputado estadual Hussein Bakri, líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), demandas das instituições. A prefeita de Ponta Grossa Elizabeth Schmidt participou do encontro.

O deputado Hussein Bakri ressaltou a importância da lei de cargos e salários, além dos projetos de lei de inovação e fundações, discutidos na reunião. “São leis importantes para o bom funcionamento das universidades e que vão facilitar parcerias para o desenvolvimento das instituições”, afirma o parlamentar. “Eu também me coloquei à disposição de todas as universidades para intermediar a liberação de recursos”, continua.

“Tivemos uma conversa de planejamento de ações futuras, tanto nas universidades quanto em relação a legislações que se referem às universidades e que estão na assembleia”, explica o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto.

O reitor da Universidade Estadual de Maringá, Julio César Damasceno, destaca a necessidade de constante contato entre as instituições de ensino superior e o governo. “Nós temos que ter um alinhamento constante com a casa legislativa e como o deputado é líder do governo, a condição que ele tem para nos auxiliar com nossas pautas é significativa”, complementa.

Para Fátima Aparecida da Cruz Padoan, reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná e presidente da Apiesp, os reitores puderam expressar suas preocupações e dificuldades ao deputado. “As nossas universidades são um apoio muito grande ao governo do estado e nós queremos reiterar nossa disposição”, conta. “Nós temos uma série de agendas das universidades que passam pela Assembleia Legislativa e o deputado Hussein é uma das forças na Alep que sempre está colaborando com a comunidade universitária”, reforça o reitor Sérgio Carvalho, da Universidade Estadual de Londrina.

Entrevistas e fotos: Vanessa Hrenechen

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!