Vai começar a mais complicada Olimpíada de todos os tempos

Vai começar a mais complicada Olimpíada de todos os tempos

Os profissionais da TV que foram ao Japão, diante das tantas restrições impostas, e na verdade até compreensíveis, estão se sentindo numa prisão.

É do hotel para o local da reportagem e de volta, sem poder sair da rota, sempre acompanhado por um aplicativo, que é obrigatório baixar no celular.

Tudo muito limitado e nada parecido ou que lembre outras Olimpíadas.

Isso sem falar no medo de contágios, até mesmo para os já vacinados, porque os casos lá aumentam todos os dias, por causa da baixa adesão da população local às campanhas de imunização.

E os que ficaram pra fazer por aqui, estão comemorando aliviados. 

Na verdade, tivesse prevalecido o bom senso, os Jogos Olímpicos de Tóquio só deveriam ser disputados em 2024, empurrando a próxima, a da França para 2028.

Ma$$$…

TV Tudo

Barbeiragem

A Band, domingo, se atrapalhou toda no final da transmissão do GP da Inglaterra. A prova teve vitória emocionante do piloto da casa Lewis Hamilton, com mais de 100 mil torcedores e o autódromo em festa.

Só que nada deste final foi mostrado porque chamaram intervalo comercial. E intervalo só com chamadas dos programas da casa. Não pegaram nem a saída do piloto do carro.

Vai daí que…

Toda essa pressa em encerrar a transmissão levou o telespectador da Band a imaginar que havia um outro evento na sequência. Mas não.

Veio mais outro intervalo e só depois a corrida da Porsche, que ainda demorou um tempão para começar. Teve até um número musical no meio. Se todo esse calhau fosse eliminado, daria perfeitamente para mostrar o pódio da F1.

E atenção

Ainda não dá para cravar 100%, mas a direção da Globo está convencida que, nesta mudança do Luciano Huck do sábado para domingo, o programa pode ser outro, mas o título, não.

É isso aí: “Caldeirão do Huck”, quase certo, será mantido. Há o entendimento que a marca é muito forte e não deve ser aposentada.

Outro assunto

E como foi adiantado por aqui, o “Caldeirão do Huck” nos domingos vai começar com o “Show dos Famosos”, mas poderá ter novidades no elenco de participantes em relação aos que já estavam confirmados para o “Domingão”.

Portanto, aquela lista com Alexandre Pires, Cleo e padre Fábio de Mello, entre outros, poderá ser alterada.

Indústria da música

O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) acusou uma queda de 19% na distribuição de direitos autorais no primeiro semestre. Efeito direto da pandemia na agenda de shows e eventos da indústria da música.

Ainda assim, de janeiro a junho deste ano, foram distribuídos R$ 399 milhões a 185 mil autores, músicos, intérpretes, entre outros.

Reformas

Ainda que num ritmo considerado lento, começou um trabalho de reforma na cidade cenográfica das novelas infantis do SBT.

Por causa da pandemia, aquele que era um dos locais mais movimentados virou uma “cidade fantasma”. Abandono completo. Difícil cravar uma data para retomada de gravações.

Ilha de Ferro

A partir do dia 9 de agosto, a Globo vai exibir a primeira temporada da série “Ilha de Ferro”, sobre a história de uma equipe de petroleiros.

Nesse contexto está Júlia (Maria Casadevall), engenheira que assume a gerência da plataforma, desencadeando a contrariedade (e a paixão) de Dante (Cauã Reymond), preterido do cargo. “A Júlia se impõe provando que está preparada para aquele cargo…”, comenta Casadevall.

Tabelinha

A estratégia adotada pela Globo de exibir o primeiro episódio de produções da Globoplay vai se repetir no HBO Max.

Em agosto, as séries exclusivas do streaming poderão ser vistas nos canais Warner Channel, TNT, TNT Séries, Space e Cinemax. Todos mostrarão, por exemplo, o primeiro episódio da série brasileira “Os Ausentes”, com Maria Flor e Erom Cordeiro.

Operação Topógrafo

Apresentado por Jorge Lordello, o programa “Operação de Risco”, na Rede TV!, sábado, 22h10, vai mostrar a prisão de traficantes na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

Para isso, os policiais se disfarçaram de topógrafos e simularam o levantamento de uma rua vigiada por seguranças do crime.

Fim das gravações

As gravações de “Gênesis”, fases Jacó e José do Egito, conforme noticiado por aqui recentemente, estão caminhando para o final.

E, agora, já se sabe inclusive quando serão concluídas: a equipe gravará pela última vez no dia 19 de agosto. Nessa longa jornada, dentro e fora do País, não foram poucos os desafios do seu pessoal.

Bate – Rebate

·       Sabrina Sato é a convidada do “Programa de Todos os Programas” desta semana…

·       … Fala tudo do “Ilha Record” que estreia dia 26.

·       Conforme o previsto, ontem, liberado pelos médicos, Rodrigo Faro voltou a gravar seu programa na Record.

·       Terça-Feira de futebol da Libertadores no SBT: Racing e São Paulo, às 21h15, direto de Buenos Aires.

·       Nas reprises da “Escolinha do Professor Raimundo”, aos sábados, a Globo tem seguido as gravações sem cortes…

·       … Prova disso, a participação de Marcius Melhem no programa…

·       … Melhem foi demitido após denúncias de assédio…

·       …Aliás, a Globo tem procurado separar as coisas…

·       … José Mayer, por exemplo, também tem emendado reprises de várias novelas.  

·       Um detalhe sobre o último capítulo de “Salve-se Quem Puder”: a Globo, por questão de tempo, precisou “sacrificar” 15 minutos do material de encerramento.

C´est fini

Após cumprir quarentena e os protocolos exigidos por causa da Covid-19, Amin Khader voltou ontem ao estúdio do “Balanço Geral” no Rio de Janeiro. Foram 16 meses em casa. O apresentador vinha participando de forma online do  quadro sobre fofocas e vidas das celebridades..

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.