UEFA se deu muito mal ao querer contestar força da TV no Brasil

UEFA se deu muito mal ao querer contestar força da TV no Brasil

Atitudes erradas, muitas vezes tomadas por represália e no calor dos acontecimentos, na maioria das vezes geram consequências graves.
A conta, um dia, chega.

A UEFA ainda paga um preço muito alto, porque entrou na aventura de retirar a Liga dos Campeões da televisão aberta no Brasil durante três anos e deixar o principal campeonato dela só na TV paga e Facebook, não entendendo que aqui a internet não é lá essas coisas.

Olha o que os números mostram: em fevereiro de 2018, PSG x Real Madrid fizeram o primeiro jogo das oitavas de final do torneio, horário da tarde e deu 24,6 de média na Globo. A Band, que na ocasião também exibiu a partida, marcou 8,6. Uma grandeza a soma das duas.

Pois bem, na última terça-feira, repetindo essa situação, inclusive as mesmas equipes, o SBT ficou com 7,3 pontos. O que equivale a menos de 20% do público de 2018.

Isso demonstra o fiasco que foi aquela decisão. A UEFA, meio que escondendo a competição nos últimos anos, perdeu tempo e dinheiro.
E o que também, na parte que nos toca, atesta a soberania da TV aberta, aquela que ninguém paga pelos serviços prestados e chega em qualquer canto deste país continental.

O craque Kylian Mbappé, destaque do jogo PSG x Real Madrid (Foto: Divulgação / Instagram)

TV Tudo
Jornalismo

Em tragédias como a de Petrópolis, deve-se reconhecer o esforço da imprensa na missão de bem informar e prestar serviço. É sempre um trabalho dos mais importantes Aliás, já na quarta de manhã, superando todas as dificuldades possíveis, Lívia Mendonça ancorou o “Balanço Geral Manhã”, da Record carioca, diretamente de lá.

Lívia Mendonça ancorou “Balanço Geral” de Petrópolis (Foto: Divulgação / Instagram)

Suspendeu tudo

A série “Todas as Garotas em Mim”, da Record, estava com as suas gravações em Petrópolis no momento do temporal.

Elenco, produção e técnica viveram essa situação muito de perto. Os trabalhos foram imediatamente suspensos. Não havia mais condições emocionais para continuar.

Pré-Libertadores

O SBT vai transmitir Millonarios e Fluminense, na terça-feira, 21h30.
Equipe fechada: Teo José, Mauro Beting, Washington, Nadine Bastos e Flávio Winick.

Tem um porém

Washington, o “Coração Valente”, por enquanto, está confirmado apenas para esses dois jogos do Flu, clube que atuou por muitos anos.
Depois, haverá uma outra negociação.

A definir

A quem interessar possa, a direção da Record ainda não oficializou o dia de estreia de “Reis”. Já tem chamada no ar, mas ainda sem anunciar data, até porque “A Bíblia” tem certo chão pela frente.

Mesma coisa, a substituta de “Prova de Amor”. Nada, por enquanto.

Plateia

No SBT, desde segunda-feira, as gravações do “The Noite” voltaram a acontecer com plateia, seguindo os protocolos de distanciamento.
No ar a partir de 7 de março.

Ainda não

As gravações da segunda temporada da série “Cine Holliúdy” vão tomar embalo somente a partir de abril.

Enquanto isso, Edmilson Filho toca outros projetos, entre eles, uma série para a HBO Max em parceria com a autora Paula Amaral.

A definir

Globo e Sony/Floresta, como noticiado por aqui, colocaram ponto final nas gravações da série policial “Rio Connection”, produção inteiramente falada em língua inglesa, com atores brasileiros e internacionais.

O assunto, agora, é decidir quando colocar no ar. Se neste ou no próximo ano.

Calma aí

Nada a ver esses ataques que a Sonia Abrão está sofrendo, desde a saída da Maria do “BBB”.

Primeiro é o seguinte: o programa se chama “A Tarde é Sua”. A Sonia é a sua apresentadora e sempre tem várias pessoas participando com ela. Traduzindo: cada um deve responder por aquilo que fala. Sacanagem o que estão fazendo com ela.

Happy Hour

De férias das novelas, após o trabalho em “Nos Tempos do Imperador”, Mariana Ximenes dedica-se ao seu “Happy Hour” no GNT.

Que nesta sexta-feira, a partir das 21h30, terá Manu Gavassi, Ícaro Silva, Sarah Oliveira e o premiado bartender Kennedy Nascimento.

Mariana Ximenes e Manu Gavassi em “Happy Hour” (Foto: Divulgação / Alisson Gonçalves)

Bate – Rebate

• Se tudo correr nos conformes, a ESPN já estará operando 100% dos seus estúdios em duas semanas.
• Além do Marcos Palmeira, Paulo Gorgulho é outro que esteve na primeira novela “Pantanal” e vai aparecer na segunda, agora da Globo.
• Quem viveu os tempos dos caminhões de externas, se surpreende cada vez mais com a agilidade da TV nos dias atuais…
• … O celular, isso é certeza, será ainda mais usado nos próximos tempos…
• … Mas para trabalhos mais elaborados, nada substituirá uma equipe completa, com operadores de câmera, áudio e luz. Nem agora e nem nunca.
•O filme “Nunca Fomos Tão Modernos”, com Guga Coelho, Dudu Azevedo e Letícia Spiller, será lançado em abril.
• A série “Operação Implacável” passa a ocupar, a partir deste sábado, o espaço do “Duelo de Mães” na Band.
• Estão abertas as inscrições para a nova temporada do “MasterChef Profissionais”…
• … Apenas cozinheiros profissionais com 18 anos de idade ou mais podem realizar o cadastro para a seleção no site da Band…
• … As gravações da temporada estão previstas para os meses de junho e julho. Antes, terá a versão “Amadores”.

C´est fini

Já devia ter acontecido, mas alguns casos de Covid acabaram atrapalhando, por isso ficou para esta sexta-feira o início das gravações do “Além do Vinho”, programa do Ronnie Von, no Sabor & Arte.
Serão 12 episódios.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!