Trabalho em estúdios do SBT valorizam transmissões da Liga

Trabalho em estúdios do SBT valorizam transmissões da Liga

Mesmo após alguns dias, vale destacar a busca por planos diferentes e a movimentação de câmeras do SBT, na transmissão dos jogos da Liga dos Campeões.

Ainda que nos estúdios e cenários de sempre, houve a preocupação em realizar um trabalho que foi dos mais criativos, valorizando a participação da apresentadora Domitila Becker.

Um exemplo a ser seguido.

Muitas vezes existe uma resistência das emissoras em quebrar com certos paradigmas. Há até uma aceitação passiva a aquilo que o tempo acaba engessando, sem procurar oferecer nada de novo ao telespectador.

Não faço a menor ideia de quem partiu essa iniciativa do esporte do SBT, mas merece ser louvada e seguida por outros diretores, que nunca se arriscam a sair do mesmo 3 por 4.

Para quem é do ramo, brincar com as câmeras e até com a iluminação, além de um exercício dos mais salutares, propícia sempre resultados bem interessantes. Neste caso do SBT, deu no que deu. Muito bom.

TV Tudo

Embarque

Mônica Albuquerque, ex-Globo, pela primeira vez como executiva da Warner, viaja para o México.

Considerado um mercado estratégico para a área de dramaturgia nos seus mais diferentes segmentos: novelas, séries…, ela tem a função de liderar a pesquisa, a contratação e a gestão de atores e atrizes, diretores e autores para produções de ficção e não-ficção da WarnerMedia Latin America.

Em baixa

Nessa troca de comando na dramaturgia da Globo, o projeto “Malhação: Transformação”, roteiro de Márcia Prates e Priscila Steinman, perdeu força e corre o risco de não ser produzida.

Data hoje, ninguém fala mais sobre ele.

Faixa de reprises

É difícil fazer qualquer aposta em “Malhação” nesta altura dos acontecimentos.

Como se sabe, tudo passou a ser reavaliado pelo novo diretor, José Luiz Villamarim. Por outro lado, “Malhação” virou uma faixa de reprises por causa da pandemia e não tem data para voltar. Se é que voltará.

Utilidade pública

Zizi e Luiza Possi publicaram vídeo de apoio à campanha #DeTodoCoração, que alerta pacientes crônicos sobre os cuidados com o coração durante a pandemia.

Este trabalho oferecerá uma ação de testagem gratuita de colesterol e hemoglobina glicada, dia 2, das 10h às 16h, no Memorial da América Latina.

Na ativa

Entre a participação no “The Masked Singer Brasil” e ao “Fantástico”, para Renata Ceribelli foi só uma respirada.

Desaparecida por 15 dias, em um período de férias meio “Mandrake”, ela reiniciou imediatamente as suas atividades.

Um novo tempo

O Instagram se prepara para apresentar uma minissérie da Maria Maya, filha dos diretores Wolf Maya e Cininha de Paula.

O elenco já tem acertadas as participações de Fafy Siqueira, Kaysar Dadour, entre outros. Produção da Uno Filmes.

Operações

Todas as operações envolvendo a nova sede do SBT no Rio, na Marechal Câmara, perto do Santos Dumont, estarão 100% migradas até o final de setembro.

Em uma área de 829,12m² totalmente modernizada, o local, já inaugurado, tem um novo estúdio com vista externa para a Marina da Glória e Urca, dividido em quatro sets.

Repercussão

Na Record News, depois da “Fazenda” na Record, será apresentado um programa, “Fazenda News”, com Fabiana Oliveira e três convidados repercutindo os acontecimentos.

Estreia também definida para 14 de setembro.

Jornalismo

A TV Cultura está com dois documentários na agulha. Um sobre 11 de setembro e outro sobre os 100 anos do educador Paulo Freire.

Este último será apresentado pelo próprio diretor de jornalismo Leão Serva.

Leitura viva

“A Porta da frente”, de Júlia Spadaccini, é o próximo “Leitura Viva”, dia 30, 21h. História de um hétero que gosta de se vestir de mulher.

No elenco: Adriana Birolli, Anderson Tomazini, André Dias, Catarina Dantas, Gustavo Kaz e Anja Bittencourt.

Muito na dela

A Globo, por enquanto, tá fingindo de morta com relação a “Pantanal”.

Como é uma novela que, embora com trabalhos em curso, só irá estrear no ano que vem, a ordem é não ficar falando nada agora. Só no momento oportuno.

Vai daí que…

Tanto para Bruno Luperi, encarregado da adaptação, como o diretor Rogério Gomes e todo o elenco, a todos foi solicitado ficar em silêncio.

Nada, por enquanto, ser adiantado a respeito da novela.

Quem é quem

O musical “O coro”, trabalho de Miguel Falabella e Cininha de Paula para o Disney+, já tem seu elenco fechado:

Renato Milva (Falabela), Marita Bell (Sara Sarres), Artur Manzo (Guilherme Magon), Fernando Lino (Magno Bandarz), Antonio Lowe (Carolina Amaral)…

E mais…

Além deles, também estão confirmados:

Maurício Somba (Rhener Freitas), Leandro Maciel (Daniel Rangel), Reginaldo de Almeida (Gabriel Hipolyto),

Marion (Karin Hils), Nora (Gabriella Di Grecco), Ivone (Gracielly Junqueira), Cicero (Bruno Boer), Jorge (Lucas Wickhaus), Alícia (Mica Diaz) e Sandra (Luci Salutes). As gravações começam nesta segunda-feira.

Bate – Rebate

·       O prêmio “Vídeo Music Awards 2021” será transmitido pela MTV, direto do Barclays Center, no domingo, 12 de setembro, a partir das 21h. 

·       Falei no musical “O Coro”, mas não disse que dois atores argentinos irão integrar seu elenco: Mica Diaz e Fernando Dente.

·       Há quem jure de pés juntos que a Globo tem planos para a ex-“BBB” Juliette para o ano que vem.

·       O SBT sempre teve um pessoal competente cuidando dos seus cenários…

·       … Por exemplo: Eron Reigota, que está lá faz tempo, é muito bom…

·       … Está faltando só diversificar um pouquinho. Alguns são muito iguais, em formas e cores…

·       … O problema é que existe sempre resistência em mexer com certas coisas…

·       … Tentar fugir um pouco dos traços do passado…

·       … Qualquer tentativa de arriscar encontra dificuldades para ser aprovada.

·       Glória Maria, via YouTube, comanda uma roda de conversa nesta terça-feira, durante o 3º Congresso Virtual LIV: Sentir é Aprender, considerado o maior evento sobre educação socioemocional da América Latina.

C´est fini

Os trabalhos do filme “Barão Hirsch – O Judeu de Quatro Irmãos”, paralisados por causa da pandemia, serão retomados no Rio Grande do Sul. Daniela Albuquerque rodará sua participação no longa no final de setembro.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!