Sucesso de “A Fazenda” não deixa ninguém na zona de conforto

Sucesso de “A Fazenda” não deixa ninguém na zona de conforto

Entrando nesta terça-feira na sua oitava semana de exibição, “A Fazenda” é um sucesso em audiência e repercussão.

Em números, perto dos 13 de média até aqui, só é superada pelas edições de 2009 e 2010, quando era completamente outro o momento da TV aberta. Impossível estabelecer qualquer comparação, assim como é quase nenhuma a chance de superar a casa dos 14 pontos.

De qualquer forma, o resultado é bem positivo para um trabalho que começou bem antes da sua estreia, em plena pandemia, mas com total segurança para a sua equipe e participantes.

Assim como houve acerto da sua produção em montar um elenco, que começou a ser especulado três ou quatro meses antes da sua formação definitiva. Isso também serviu para “preparar o espírito” do telespectador e criar uma expectativa das mais positivas.

E um sucesso que mexe com a concorrência e com o mercado. Além de cinco patrocinadores fixos e mais de cem anunciantes em seus intervalos, é sempre saudável para a televisão como um todo a disputa de audiência em bons níveis. Não deixa ninguém na zona de conforto.

TV Tudo

Só social

Além de gravar o programa da Mariana Godoy, exibido ontem, Reginaldo Leme participou de uma reunião com Antonio Zimmerle, seu velho parceiro de Globo. Também deu um alô na rádio Bandeirantes, durante a transmissão de Bragantino e Palmeiras.

Mas, foi isso. E só isso.

Por enquanto

Ainda não existe nenhum plano de um programa diário de esportes no SBT. Aliás, são enormes as possibilidades de nem vir a existir.

Aliás, isso nunca foi cogitado.

Carga total

Em se tratando de produtos ligados à sua dramaturgia, a Globo prevê uma retomada total até janeiro.

Isso inclui os projetos em parceria com as produtoras Sony (O Anjo de Hamburgo) e O2 Filmes (Segunda Chamada), além daqueles endereçados para a Globoplay.

Rumores

Na semana passada, circulou uma informação que Edna Palatnik, gerente de Desenvolvimento de Dramaturgia da Globo, 22 anos de casa, estaria deixando o departamento.

A Globo, consultada, negou. Diz que a profissional segue contratada.  

Determinação

Na dramaturgia da Globo, entre autores e diretores, já existe a ordem que nas escalações das próximas novelas ou séries, a prioridade é chamar quem já está na casa.

Otimizar o aproveitamento do elenco contratado.

Pelo mundo

Com o selo “exclusive”, já está disponível na Amazon o filme de terror “A Gruta”, com Carolina Ferraz, Nayara Justino, Arthur Vinciprova, entre outros.

Pelo acordo, o longa poderá ser visto em mais de 190 países.   

Direito dela

A Globo vai transmitir Brasil e Venezuela, pelas eliminatórias da Copa do Mundo, na sexta-feira, dia 13, no Morumbi.

Fora não, mas continuam sendo dela os direitos dos jogos em nosso País.

Live

Day Mesquita fará nesta quarta-feira, às 16h, uma live no instagram da Billboard Argentina.

A protagonista de “Amor Sem Igual”, que tem vontade de trilhar carreira internacional, começou recentemente a estudar espanhol, e dedica-se ao inglês, há mais de um ano.

Virada de jogo

A fusão ESPN-Fox Sports tem promessa de fortes emoções.

Fontes do mercado revelam que a Disney, após analisar cuidadosamente os relatórios de audiência dos últimos meses, pensa em otimizar o aproveitamento dos profissionais da Fox. Mais que isso, mexer em alguns dos seus engessados formatos. Isso, aqui, no Brasil.

Porque…

Na Argentina, que passa pelo mesmo processo, a questão da fusão está enfrentando uma crise muito séria, inclusive com quebra de contratos.

E consequências imprevisíveis.

Bate – Rebate

•     Na Band, Nathalia Batista não participa mais das transmissões do campeonato brasileiro feminino…

•     … Ela colabora apenas no programa diário “FutBand”, no ar logo após o “Jornal da Noite”. 

•     “Êta Mundo Bom!”, novela de Walcyr Carrasco, está batendo recordes de audiência na TV SIC, em Portugal.

•     Estreia do “Café com Bobagem” na Play FM, do Grupo Bandeirantes, está prevista para o próximo dia 9.

•     Luciana Liviero, no YouTube, “Fundo do Baú”, está com uma série especial de entrevistas com os candidatos à Prefeitura de São Paulo…

•     … Jilmar Tatto (PT) e Marcio França (PSB) foram os primeiros.

•     A jornalista Dimara Oliveira deixou a Band Minas…

•     … E já acertou com a rádio Super e portal O Tempo.

•     SporTV anuncia o humorista Magno Navarro e jornalista Igor Rodrigues como novos apresentadores do “Tá na Área”, a partir do dia 9.

•     Na Rede TV !, o programa “Trace Trends” inicia as comemorações de primeiro aniversário, nesta terça-feira, 22h50, recebendo o compositor e rapper paulista Projota.

C´est fini

“Em 20 minutos tudo pode mudar” é um slogan da própria casa, daí as devidas reservas, no entanto esta deve ser uma semana de decisões bem importantes na Band.

E com reflexos diretos na sua grade de programação. Uma iniciativa, inclusive, que está partindo do seu mais alto comando.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!