Sony Pictures deseja produzir novelas curtas no Brasil

Sony Pictures deseja produzir novelas curtas no Brasil

A gigante do entretenimento, Sony Pictures Television, tem grande interesse em investir na produção de novelas curtas aqui no Brasil, depois da experiência da minissérie de época “O Anjo de Hamburgo”, em parceria com a Globo.

Para tanto, já existe o interesse de entender melhor o sistema de trabalho adotado pelas TVs brasileiras, colocando alguns dos seus profissionais em postos-chave por aqui. Mais que olheiros, são técnicos qualificados.

Tudo para aprender como conseguimos produzir com tanta qualidade e baixo custo – em relação aos padrões americanos, claro.

Como se observa, trata-se de mais uma janela que deverá se abrir, tanto para profissionais daqui quanto de fora. A Sony ainda fará outros dois trabalhos em parceria com os Estúdios Globo falados inteiramente em inglês.

Um deles é o drama policial “Rio Connection”, que terá Marina Ruy Barbosa ao lado de atores internacionais.

TV Tudo

Mercado global

Com gravações encerradas, a série “O Anjo de Hamburgo”, parceria Globo-Sony, está em processo de finalização e pós-produção, com técnicos brasileiros e americanos.

Legendagem e dublagem seguirão o padrão do streaming, com vistas ao mercado global, em mais de dez idiomas.

Aquecimento

Por outro lado, em entrevista ao Daniel Palmares, do UOL, na última semana, Francisco Ramos – vice-presidente de conteúdo da Netflix – anunciou a mesma disposição de produzir novelas no Brasill.

Assim como anunciou a contratação de Elisabetta Zenatti, ex-Floresta.

Nos conformes

Os índices alcançados pelo SBT com as transmissões da seleção brasileira estão bem de acordo. Em algumas regiões até são muito bons, mas nem tanto em outras, como São Paulo e Rio de Janeiro.

Perfeitamente natural. 

Considerações

Em primeiro lugar, o telespectador ainda precisa se acostumar que o SBT passou a transmitir futebol.

É um jogo de conquista, a tal questão do hábito, que só irá acontecer aos poucos. Por outra, vamos combinar que os jogos da seleção brasileira já não despertam tanta atenção assim, ainda mais contra Venezuela, Peru… Talvez Argentina e Uruguai ou nas finais, sim.

TV e teatro

Dani Moreno encerrou participação na próxima fase de “Gênesis”, Jacó, prevista para ir ao ar em julho.

É a sua terceira novela na Record, agora como Aolibama, a quarta e última esposa de Esaú, irmão de Jacó. Uma sacerdotisa da Deusa Sol. Antes dos capítulos serem exibidos, Dani estreia a peça “Clareana”, dias 26 e 27 de junho, presencialmente, no Espaço Cultural Brica Braque, em São Paulo, dirigida por Marcello Airoldi.

Filme do Silvio 

O filme sobre a vida de Silvio Santos, com Rodrigo Faro,  teve problemas, mas vai sair. Passos importantes nesse sentido já foram dados.

A verba para ser executado, por exemplo, já saiu. O problema é que a pandemia também atrapalhou demais.

Ansioso

“Assim que tudo isso passar vamos analisar o melhor momento de tocar o projeto. Mas ele continua de pé.

Estou superansioso para que a gente consiga rodar logo e fazer essa homenagem, que é uma honra”, declara Faro.

Pontos em questão

Tiago Leifert, conforme o estabelecido, vai conduzir a “Superdança dos Famosos” até o fim. O programa, que deixou de usar o nome de “Domingão”, também não tem mais as bailarinas, música e nada que lembre os tempos do Faustão.

Isso é uma coisa…

… A outra

É que Tiago Leifert sempre foi considerado, e continua sendo, indispensável para o “The Voice Brasil”, com nova temporada ainda este ano, e o “BBB”. O próximo também terá, durante intensos quatro meses, apresentação dele.

E programas que não abre mão de jeito nenhum. Noves fora, conclui-se, ao fazer o domingo e a dança ele está apenas quebrando um galho da Globo.

Enfim…

Ao tomar a decisão, para todos repentina, de tirar Fausto Silva do ar, devemos imaginar que a direção da Globo tem calculados todos os seus passos para os próximos tempos.

Numa dessas, quem sabe, até antecipar ainda para este ano a mudança de Luciano Huck para os domingos e definir outro alguém para fazer os sábados.

Controle remoto

Mudando o canal, na Band, oficialmente, nada é falado sobre antecipar a estreia de Fausto Silva, agora que ele está liberado. O plano inicial, como se sabe, era estrear somente em 2022.

Só que aí surgiu esse fato novo, do distrato com a Globo, na quinta-feira. Tem mais essa.

Bate – Rebate

·       Durante os Jogos Olímpicos, entre 23 de julho a 8 de agosto, a Globo dará férias para Ana Maria Braga…

·       … O horário do “Mais Você” será sempre usado para transmissões do Japão.

·       A Pró-TV vai fechar e no lugar dela está surgindo o Museu da TV, Rádio & Cinema, sob a direção de Elmo Francfort…

·       … As mudanças serão anunciadas no decorrer dos próximos dias…

·       … Agora são mais de 100 mil peças e uma bandeira maior para se defender.

·       Depois do “Canal Livre” deste domingo na Band, o ministro do STF, Marco Aurélio Mello será o entrevistado do “Roda Viva”, da Cultura, nesta segunda…

·       … Programa ao vivo, a partir das 22h, com apresentação de Vera Magalhães.

·       Questão da “Fazenda” e a escolha do seu próximo apresentador, sempre esteve na pauta da direção da Record…

·       … Só que a partir de agora o assunto será tratado com maior intensidade.

C´est fini

Pela ordem de prioridades na Globo, “Malhação” sempre ficou no fim da fila, apesar da importante missão de apresentar novos talentos.

Com a pandemia, então, a retomada do programa ficou ainda mais complicada, principalmente por causa dos custos com protocolos de saúde. 

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!