SBT enquadra funcionários em relação a fotos e redes sociais

SBT enquadra funcionários em relação a fotos e redes sociais

Em comunicado distribuído aos seus funcionários da sede de São Paulo, mas também dirigido a profissionais de suas outras emissoras, a direção do SBT se manifestou a respeito de fotos tiradas nos bastidores da casa. Não se trata de uma proibição, de acordo com o texto, mas exige-se, a partir de agora, “prudência e cuidado” com registros em seus interiores e também com o que é postado em redes sociais. Veja o comunicado:

“Trabalhamos em uma empresa que reflete o nosso trabalho em telas espalhadas por todo o Brasil. Certamente, isso gera um grande orgulho, e muitas vezes, queremos registrar os bastidores de nossa emissora para amigos e familiares conhecerem o que vivenciamos todos os dias nas instalações do SBT.

No entanto, este é um ambiente de trabalho e, como tal, contém informações privadas, cenários inéditos e gravações que não foram ao ar. Desta forma, é muito importante que todos os colaboradores estejam atentos a fotos, vídeos e mídias no geral que produzem em nossas instalações. Afinal, para que nosso conteúdo seja atrativo e relevante, é necessário que nada seja vazado antes da hora.

Vale ressaltar que não é proibido tirar fotos em nossas instalações, ‘mas devemos ter prudência e cuidado com o que postamos’. Nosso Código de Conduta é uma excelente referência para entendermos o momento em que podemos ou não tirar fotos”. Recado dado. E para chegar a esse ponto, certamente alguém deu uma pisadinha na bola.        

TV Tudo

Streaming

A Netflix ainda não marcou data de estreia para a primeira temporada da série “Maldivas”, estrelada por Carol Castro, Manu Gavassi, Bruna Marquezine, Natalia Klein e Sheron Menezzes, mas tudo caminha para 2022.

Nessa comédia dirigida por José Alvarenga Júnior, Carol interpreta ‘kat’, uma mãezona cujo marido, Gustavo (Guilherme Winter), cumpre prisão domiciliar.

Agora vai 

O chef Henrique Fogaça, do “MasterChef”, não arquivou o desejo de comandar um programa próprio na Bandeirantes e há comentários de que o projeto poderá vingar na grade de 2022.  

Vale lembrar que em 2019, Fogaça tentou emplacar o  “Mistérios do Pantanal”, que levaria o público “a descobrir os sabores de uma das regiões mais bonitas do país”, mas o negócio não saiu do papel.

É o que dizem

Paola Carosella, ex-Band, como se recorda, é outra que havia batalhado um projeto solo no canal, o “Lado C”. Iria misturar “o melhor da gastronomia com entrevistas descontraídas, apaixonantes e cheias de sabor”. Mas não rolou. Dizem que isso, entre outras justificativas, também pesou na decisão de sair.    

A grande família

Em José do Egito, última fase de “Gênesis”, Giovanna Coimbra viverá Diná, única filha de Jacó/Israel (Petrônio Gontijo) e Lia (Ingra Lyberato).

Uma personagem sempre protegida por 11 irmãos homens.  

Circulando

Há muito tempo, projetos de novelas sertanejas circulam pela dramaturgia da Globo. Curiosamente, sempre receberam resistências internas.

Mas, na Globoplay, vai sair uma série sertaneja estrelada por Deborah Secco e Fabiana Karla.  

Teatro

Marcada para dia 19, às 20h30, a estreia do espetáculo “A Vela”, com Leandro Luna e Herson Capri, sobre o encontro de um professor aposentado que está de mudança para um asilo e, seu filho, uma drag queen, que há 20 anos não se viam.

Transmissão ao vivo e gratuita pelos canais no Youtube do Sesc em Minas (SescemMinasGerais), do Teatro Claro Rio (TeatroClaroRio) e da Pólobh (Polobhprodutora), e pelo Canal 264, da Claro TV.

Também online

Carmo Dalla Vecchia, atualmente na reprise de “Império”, e muito em breve em “Cara & Coragem”, novela na fila das 19h, será o primeiro convidado do projeto “Alimentando a alma com arte”. Ele apresentará o texto “Eu sei que vou te amar”, de Arnaldo Jabor, ao lado de Laura Proença. 

O projeto online e também gratuito tem direção de Stella Maria Rodrigues. Pela plataforma Sympla, dia 31, às 21h.

Dois tempos 

Dalton Vigh é nome certo no elenco de “Poliana Moça”, no SBT. A novela, se nada mudar, voltará a ser gravada no último trimestre do ano.

O ator também fechou contrato para novo trabalho no streaming, mas, por força contratual, ainda não pode dar detalhes. 

Avaliação 

José Luiz Villamarim, líder da dramaturgia da Globo, participou de várias reuniões, desde o anúncio sobre sua chegada ao departamento e avaliou diversos projetos.

Em setembro, ele deverá dizem Sim ou Não para alguns deles.

Fila

Em um primeiro momento dada como certa para substituir Luciano Huck no “Caldeirão”, Fernanda Lima acabou acompanhando o anúncio de Marcos Mion para a vaga.

Também não rolou para André Marques, desta vez, mas o apresentador ainda tem o “No Limite”. Fernanda continua no banco. 

Bate-Rebate

·       A partir desta segunda-feira, os âncoras do “SBT Brasil”, Márcia Dantas e Marcelo Torres aposentam o papel…

·       … Os apresentadores terão à disposição na bancada, também nova, aparelhos de tablets.  

·       No seu complexo de novelas no Rio de Janeiro, a informação é que a Record pretende iniciar em novembro as gravações de “Reis”…

·       …É a substituta de “Gênesis”.

·       Rogério Gomes e Marcello Novaes vão dividir um filme como diretores…

·       …A trama é do próprio Novaes, roteirizada por Claudia Mauro.

·       A reprise de “Verdades Secretas” na Globo irá de 24 de agosto a 17 de dezembro.

·       Os esportes que estrearam na Olimpíada do Japão, skate e surf, e que trouxeram medalhas, ganharão mais espaço na programação da Globo e do SporTV.

·       Aliás, seria muito bom que as demais emissoras também aumentassem espaço na sua cobertura esportiva.

·       A série “Lol: Se Rir, Já Era”, trabalho de Tom Cavalcante e Clarice Falcão para o Amazon Prime Video, já tem o seu elenco…

·       … Estarão no programa: Nany People, Thiago Ventura, Bruna Louise, Estevam Nabote, Diogo Defante, Marlei Cevada, Igor Guimarães, Flavia Reis, Noemia Oliveira e Yuri Marçal.

C’est fini

Segundo a Globo, foram usados cerca de 200 metros de materiais variados para costurar as 12 fantasias do reality “The Masked Singer”, apresentado por Ivete Sangalo nas noites de terça-feira.

Os figurinistas trabalharam com tecidos convencionais, como organza, rendas bordadas, malha de veludo, tafetá e cetim, até emborrachados, como plástico e telas de nylon, telas metálicas, espumas e mantas acrílicas.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!