Há anos se debate a questão da redução de capítulos nas novelas, mas sem nenhuma conclusão até agora. Uma reivindicação que é dos autores, em sua grande maioria, mas também dos atores, especialmente os mais estrelados, que há tempos batalham por produções mais curtas – Juliana Paes, por exemplo. Entre preliminares e todo o período de gravações, o trabalho nunca é inferior a oito, até nove meses. Isso sem falar ou contar aqueles que também têm por hábito uma preparação paralela, casos de Marina Ruy Barbosa e Ricardo Pereira, entre outros.
Só que do outro lado, as TVs desde sempre, do começo até agora, entendem que uma novela só se paga partir de 120, 150 capítulos. E mesmo com as séries demonstrando o contrário, a perspectiva de qualquer mudança a curto ou médio prazo é próxima de zero.
Em tempos de pandemia, mas sempre com a obrigação de honrar gastos, as novelas ganham força para seguir no esquema de sempre. Devem diminuir, na verdade, externas locais e internacionais – e focar nos estúdios, já adaptados aos protocolos de saúde.
TV Tudo
Quase lá
Mariana Godoy, por sua vez, conta que também está se recuperando bem e dentro de mais alguns dias estará liberada.
Por enquanto, em quarentena, continua trancada em casa.
Nova série
A Record planeja iniciar em janeiro as gravações da série “Ameaça Invisível” nas locações de São Paulo.
Este trabalho, que fala sobre um novo vírus misterioso, também vai precisar acionar protocolos, por causa da Covid-19.
Tem um porém
Mas este desejo de começar as gravações de “Ameaça Invisível” em São Paulo também esbarra na questão do coronavírus.
Devido ao aumento de casos da doença na nossa vida real, além de necessárias licenças junto aos órgãos públicos, ainda tem os cuidados que devem ser redobrados.
Embalo
A informação de pessoas próximas é que Ricardo Waddington, que assume em dezembro o Entretenimento da Globo, “vai mexer e muito” no setor.
O diretor, um dos seus principais, está muito feliz com a oportunidade concedida pelo comando da emissora.
Plano futuro
O SBT, ainda em processo de esvaziamento, poderá apresentar novidades no ano que vem.
E o que passa por uma reformulação bem consistente em toda a sua grade de programação, pelo menos como vontade de alguns dos seus diretores.
Prioridade
Os últimos levantamentos de audiência têm apontado que, não de agora, mas já há algum tempo, os maiores problemas do SBT estão localizados no prime time.
É por aí que devem acontecer as maiores mudanças. Diminuir a duração do Ratinho ou reduzir os dias de exibição do seu programa é uma das possibilidades.
Só ele
Na Band, para as transmissões da Stock Car no ano que vem, tudo indica, Reginaldo Leme será a novidade. Mas apenas ele.
No mais, a ideia é contar com o trabalho do departamento esportivo da casa, entre narradores e repórteres. Oliveira Andrade, por exemplo, já fez muita Fórmula 1.
Dias e horários
A Stock Car, na Band, será transmitida sempre aos domingos, das 11h às 13h.
Serão 13 provas, entre abril e dezembro, nos principais autódromos brasileiros e a final em Interlagos.
Elenco
A atriz Adriana Semiramis Prado é a mais recente contratação para o elenco de “Gênesis”, nova produção bíblica da Record.
Adriana foi escolhida para a personagem Quetura, última esposa de Abraão.
Bate – Rebate
· A “Libertadores” é um produto que a direção do SBT tem tratado com especial atenção…
· … E, para o ano que vem, há o desejo de ampliar os cuidados com ele…
· … Por aí se entenda maiores espaços na grade de programação e uma cobertura mais intensa.
· Bom esclarecer: a luta desta noite em Los Angeles, Mike Tyson contra o também ex-campeão Roy Jones Jr., é exclusiva do canal Combate…
· … A TV Globo, após o “Altas Horas”, vai exibir o filme “10 Segundos”, que relembra a história de Eder Jofre, no “Supercine”…
· … E, na sequência, um VT da luta com narração de Luís Roberto e Rogério “Minotouro” Nogueira.
· Ao contrário de outros tantos países, o Uruguai está com os números da Covid-19 bem controlados…
· … Não por acaso, transformou-se no alvo das grandes produtores de conteúdo…
· … Amazon já tem vários trabalhos sendo feitos lá.
· Produção do “Domingão do Faustão” confirma a entrega do “Troféu Mario Lago”. Só a festa dos “Melhores do Ano”, que não.
C´est fini
O “Domingo Espetacular”, da Record, terá boa parte do seu espaço, na edição de amanhã, dedicado à cobertura das eleições em todo o País, além de outras atrações.
Entre as principais, a estreia de Roberto Cabrini com o caso Tatiane Spitzner, advogada morta por asfixia e depois jogada do quarto andar de um prédio, em 2018, na cidade de Guarapuava.
*Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!