Novo organograma do entretenimento movimenta bastidores da Globo

Novo organograma do entretenimento movimenta bastidores da Globo

Um assunto recorrente no alto escalão da Globo envolve o anúncio de um novo organograma do seu entretenimento, que trará algumas atualizações em relação à estrutura hierárquica comunicada ao mercado em novembro do ano passado e que teve como destaque a ascensão de Ricardo Waddington e José Luiz Villamarim e o desligamento de Silvio de Abreu.  

Segundo informações internas, Edna Palatnik, hoje no comando da Criação de Conteúdo e responsável também pela gestão das equipes de autores, roteiristas e produtores, será deslocada para o setor de Variedades. 

Ainda de acordo com a bolsa de suposições, Jorge Furtado passaria a cuidar do Humor, um setor que já teve o próprio Silvio de Abreu e Marcius Melhem. 

George Moura, por sua vez, responderia pela área de Séries, enquanto a chamada “dramaturgia longa” ficaria com o experiente Ricardo Linhares. Todos evidentemente se reportando ao executivo José Luiz Villamarim (Gênero Dramaturgia). Aguarda-se, no entanto, uma manifestação oficial da Globo para esses casos.

TV Tudo

Desalma

A equipe da série “Desalma”, produção do Globoplay, aguarda Fábio Assunção para gravar suas primeiras cenas neste começo de semana. Ficou combinado que seu personagem fará uma breve aparição na segunda temporada, e participará da terceira inteira.

Bola pra ele

Se a proposta vingar, Fábio Assunção será o grande nome da terceira temporada de “Desalma”. Um tipo muito importante na história, alguém que conseguiu enganar a morte.

Discretamente

O SBT iniciou os trabalhos da próxima edição da campanha “Teleton”.

Uma vez mais, a diretora Norma Mantovani estará à frente do programa que auxilia as ações da AACD.

E o Silvio?

Nada se sabe ainda a respeito da participação de Silvio Santos na edição 2021 do “Teleton”. Ele tem optado por uma distância regulamentar, depois de tantos anos de serviços prestados. Tudo indica que, uma vez mais, as filhas do animador e o neto Tiago Abravanel serão os mais acionados.

Especial

A TNT exibe dia 9, às 20h30, um especial dedicado ao Dia das Mães, comandado pela cantora Alcione. Na ocasião, a Marrom contará com a participação especial de Teresa Cristina.

Gerações

O encontro entre Alcione e Teresa Cristina é uma realização do Coala.LAB, núcleo de projetos especiais do Coala Festival, um dos principais festivais de música brasileira do país.

Com 1h30 de duração, o show terá transmissão simultânea – direto do Rio de Janeiro – na TNT e no YouTube do canal. 

Pode ser

Vanessa Giácomo pediu para não fazer a Juma Marruá no remake de “Pantanal” por entender que não tinha nada a ver com o perfil dela, muito mais jovem. Mas não fechou as portas para a novela. “Quero uma personagem que tenha uma adequação melhor”, pediu Vanessa. Se aparecer, ela topa. Do contrário, vai aguardar uma próxima.  

Duração

A sexta temporada do “The Voice Kids” será exibida nas tardes de domingo da Globo entre 6 de junho a 26 de setembro. Ao mercado, a Globo justificou assim a escolha de Márcio Garcia para a apresentação deste reality musical: “bom porta-voz, transmite credibilidade, é carismático e família”. Tá bom, né? Gabi Amarantos, Michel Teló e Carlinhos Brown são os técnicos.

Não fica atrás

A direção da Record, em mensagem ao mercado publicitário, também não poupou elogios à nova apresentadora do reality show “Power Couple”, que estreia dia 9 de maio e ficará no ar até julho.

Foi descrita assim: “atriz, modelo, podcaster e apresentadora e com um forte apelo junto ao público feminino e à família, Adriane representa a mulher moderna… É muito mais do que uma celebridade, é uma mulher real… E sem filtro!”. De fato, um grande acerto na escolha. 

Gravações concluídas 

Chegaram ao fim as gravações da primeira temporada do programa “Mestres da Sabotagem”, apresentado por Sérgio Marone nas noites de sábado do SBT. Como informa a emissora, um projeto de “temporada”, tal qual o “MasterChef”, “Mestre do Sabor” e “Top Chef”. 

Vale a pena

Vale a pena repetir o elogio ao trabalho de Elisa Pinheiro e Emilio Orciollo Netto em “Gênesis” – fase Abraão. Os personagens Ayla e Ló se destacaram na trama. Em tempo: os atores já encerraram participação nas gravações da novela.

Bate – Rebate

·       Déo Garcez, do elenco de “Salve-se Quem Puder”, voltará ao cartaz com o espetáculo “Luiz Gama — Uma voz pela liberdade” no Teatro Petra Gold, em 13 de maio, Dia da Abolição…

·       …Apresentação online e presencial, com público de, no máximo, 40 pessoas.

·       Ainda longe da televisão, Carlos Lombardi, autor, tem emendado um curso de roteiro atrás do outro.

·       Bruno Ahmed e Bárbara Maia estão no elenco do curta-metragem “Colher de Chá”…

·       … Bruno, aliás, integra o elenco de  “Gênesis”, fase Abraão, como Caleb…

·       …Enquanto Bárbara se prepara para fazer a série sobre a vida de Silvio Santos no Star Channel – ex-Fox…

·       … O curta estreia dia 7 no YouTube da LMA Produções.

·       A série dramática ganhadora do Emmy “In  Treatment” retorna para a quarta temporada no domingo, 23 de maio, às 22h…

·       ….Os 24 episódios de meia hora serão exibidos na HBO, aos domingos e às segundas-feiras, 22h e às 22h30, respectivamente. 

C’est fini

Relatório da Globo Filmes revela que o cinema brasileiro continua chamando atenção de outros mercados. Segundo a empresa, “Medida Provisória”, de Lázaro Ramos, deverá chegar ao circuito comercial no Reino Unido, e “Loop”, com Bruno Gagliasso, ao Japão e Coréia do Sul. Ambos tiveram seus direitos de exibição licenciados para esses países.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!