Novelas inéditas movimentam a programação das TVs

Novelas inéditas movimentam a programação das TVs

Falta muito pouco para a Record voltar a ter a companhia da Globo na exibição de novelas inéditas. Por enquanto, a única em cartaz na televisão brasileira é “Gênesis”, produção que aborda a criação da humanidade, conforme a Bíblia.

Porém, entre março e abril, o público também poderá acompanhar a segunda e última parte de “Salve-se Quem Puder”, às 19h, e “Amor de Mãe”, às 21h. Ambas já estão inteiramente prontas e aguardando apenas as definições e estratégias de relançamento.

Para todo aquele telespectador que é fã do gênero não poderia haver notícia melhor, já cansado de tantas reprises.

“SQP” terá mais 53 capítulos para resolver o drama das protagonistas vividas por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva. Já a história de Adriana Esteves, Regina Casé e companhia, apenas mais 23.

No antigo normal, nos acostumamos a consumir uma trama inédita atrás da outra, respeitando sempre as respectivas filas. No entanto, a pandemia mudou tudo, e é preciso entender essa nova ordem estabelecida pelas emissoras, em que o roteiro passou a incluir os protocolos de segurança.

De qualquer forma, a partir de março, e graças aos esforços de centenas de profissionais, conteúdos inéditos irão aparecer cada vez mais e movimentar a programação das TVs. É o que se espera.

TV Tudo

Streaming

Manu Dieguez, que fez “Carinha de Anjo”, no SBT, vive a filha de Marco Pigossi na série “Cidade Invisível”, que acaba de estrear na Netflix. Trata-se do primeiro projeto live-action de Carlos Saldanha, diretor brasileiro conhecido pelas franquias “A Era do Gelo” e “Rio”, além da animação “O Touro Ferdinando”. A produção, carregada de efeitos, tem o folclore brasileiro como pano de fundo para uma investigação criminal.

Folia digital

Cláudia Leitte e Ivete Sangalo estão aquecendo os motores para uma live de Carnaval, já definida como “O Trio: Ivete, Cláudia e você”. Uma transmissão marcada para o próximo dia 13, às 17h30, da Bahia para o mundo.

Mobilização

As equipes do “Se Joga”, na Globo, passaram os últimos dias se reapresentando para assessorias de artistas e escritórios de shows, ao melhor estilo “estamos de volta”. Como prioridade, fechar uma programação bastante forte nos primeiros sábados. 

Demissões

O jornalismo do SBT, no Rio de Janeiro, passou por mais  uma rotina de demissões, há poucos dias. A desculpa foi a mesma de sempre: reestruturação. Novos cortes estão previstos para esta semana.

Determinação

Ainda do SBT, a informação passada a funcionários, é que mesmo depois da vacina, muitos irão permanecer em esquema de home office.

Um sistema de trabalho que não deve se limitar à emissora de Silvio Santos.   

Outras áreas

Longe das novelas desde o trabalho em “Apocalipse”, na Record, Sérgio Marone volta suas atenções para outras áreas.

Está investindo no cinema, como ator e produtor, e se prepara para expandir o seu canal no YouTube.    

Pico de fusca

O quadro “Achamos no Rio”, apresentado pelo jornalista Fábio Ramalho, tem alcançado pico de audiência dentro do “Balanço Geral” do Rio de Janeiro.

Nele, Ramalho percorre a cidade em busca de pessoas curiosas com hábitos inusitados, a bordo de um fusca 1974. No ar às terças-feiras.

Fogo brando 

Cátia Fonseca ainda não tem presença garantida no novo canal de culinária do Grupo Band na TV paga, o Sabor & Arte.

Mas por se tratar de um nome conhecido e de ligações com a área, as suas possibilidades são muito boas.

Chuva de processos

A Disney, dona dos canais ESPN e Fox Sports, deverá sofrer um festival de ações na Justiça, em função do processo de demissões em massa.

É o que garantem dezenas de profissionais, entre apresentadores, repórteres e técnicos.    

Bate-Rebate

•       Dani Moreno, a Furacão de “Amor Sem Igual”, em breve iniciará seus trabalhos em “Gênesis”…

•       … Enquanto não começam as gravações, ela dedica-se também ao monólogo “Clareana”, dirigido por Marcello Airoldi, que estreia em abril em São Paulo.

•       Tammy Di Calafiori dividirá a personagem Reduana, em “Gênesis”, fase Ur dos Caldeus, com a experiente Dedina Bernardelli.

•       Curioso como a cada ano, o esporte da Globo perde valores importantes…

•       … Mas, no caso de Tino Marcos, baixa mais recente, muita gente aposta que ele não vai se afastar em definitivo…

•       … Que deverá liderar um trabalho na internet, se não fizer nada na TV paga. Tem mercado.  

•       Em março, mês de aniversário, a CNN Brasil passará por outros novos ajustes na sua programação.

•       Nos bastidores do SBT, falou-se numa volta às gravações para o formato “Bake Off”, a partir de março…

•       … A emissora não confirmou.

•       Outro comentário por lá é que havia um desejo de contar com Isabella Fiorentino, no comando de um quadro de moda, no novo programa das manhãs.

C´est fini

As gravações de “Um Lugar ao Sol”, substituta de “Amor de Mãe”, prosseguem nos Estúdios Globo, e movimentando os atores Cauã Reymond, Alinne Moraes, Andréia Horta, Juan Paiva, Andrea Beltrão, Mariana Lima, Daniel Dantas, Ana Beatriz Nogueira, Fernando Eiras, entre outros. Como se observa, já tem um pessoal do elenco, acima de 60 anos, trabalhando na produção. 

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!