Novela de ex-Record está bem avaliada na Globo e ganha título

Novela de ex-Record está bem avaliada na Globo e ganha título

Depois de 12 anos desenvolvendo trabalhos para a Record, entre eles, “Belaventura” e “Escrava Mãe”, atualmente em reprise, o autor Gustavo Reiz se prepara para estrear na faixa das 19h da Globo. A fila é longa, há no mínimo quatro novelas para serem exibidas antes da sua, mas isso não o impede de estar com o roteiro bastante adiantado – e elogiado, internamente. Trata-se de uma comédia, bem característica desta faixa, cujo conteúdo já recebeu elogios da Teledramaturgia.

A história terá como protagonista um casal envolvido na busca por um tesouro e será ambientada no Rio de Janeiro. O título provisório é “Fuzuê”, já devidamente registrado pela Globo, e tem tudo para virar definitivo. A direção ficará a cargo de Leonardo Nogueira – marido de Giovanna Antonelli.

Gustavo Reiz fechou em 2019 um contrato de 3 anos com a Globo, porém, devido aos problemas causados pela pandemia e isso inclui uma série de adiamentos, é bem provável que ele tenha que assinar um outro mesmo sem ter estreado ainda.

TV Tudo

Como está a fila

Pela ordem, a emissora exibe às 19h a reprise de “Haja Coração”. No começo de 2021, acontecerá a volta de “Salve-se Quem Puder” e em seguida a estreia de “Quanto Mais Vida, Melhor!”.

Depois, “Cara & Coragem”, com Paolla Oliveira, Marcelo Serrado e Taís Araújo.

Inversão

Se a Globo confirmar, após “Cara & Coragem”, o retorno da dupla Rosane Svartman e Paulo Halm, Gustavo Reiz virá imediatamente na sequência. Mas existe a possibilidade de um troca-troca entre eles. O fato é que o Gustavo possui tempo de sobra para desenvolver seu trabalho de estreia na casa.           

Nova temporada 

A partir de 14 de dezembro, o “Quintal da Cultura” estreia uma nova temporada na TV Cultura. “Cada Um Na Sua Casa”, série de programas inéditos feitos virtualmente, irá apresentar histórias vividas por Doroteia, Ofélia, Osório e Ludovico durante o período da pandemia. No ar, de segunda a sexta, às 11h45.

Vida segue

Enquanto o SBT não inicia a próxima fase da novela “As Aventuras de Poliana”, Marcello Airoldi toca outros projetos. Está dirigindo o show “Porão das quinquilharias”, do músico Juh Vieira, que vai para as redes em dezembro.

No dia 12, ele apresenta “Um segundo e meio” no projeto “Teatro Vivo em Casa”, da Vivo, e no dia 19, lança o livro “Mequetrefe Sorrateiro ou A história do Pote de Luz”, pela editora Giostri.

Mira

Renata Gaspar é um nome bem avaliado na Globo para novos projetos.

E isso inclui o próximo humorístico semanal, previsto para estrear no primeiro semestre de 2021.

Caminho

Esse novo projeto de humor, em desenvolvimento, não vai lembrar em nada o quase extinto “Zorra”. A ordem é fazer algo bem popular, para todas as classes, e passar longe da política.   

Vai que cola

O Multishow estreia dia 30, às 22h, mais uma temporada do “Vai Que Cola”. Entre as novidades do humorístico, a  participação especial de Paulo Gustavo já no primeiro episódio, além da chegada dos personagens Tomás (Ricardo Tozzi) e Bebeto (Maurício Manfrini).

Os 40 episódios serão exibidos de segunda a sexta e, nesta temporada, serão sempre dois inéditos por dia.

Catarina Abdalla e Samantha Schmütz / Crédito: Juliana Coutinho

É hoje

Roberto Cabrini é a estreia de hoje no “Domingo Espetacular”, à frente do quadro “A Grande Reportagem”.

Em seu primeiro trabalho no programa, o caso Tatiane Spitzner.

Teatro

Déo Garcez, há cinco anos em cartaz com o espetáculo “Luiz Gama – Uma Voz pela Liberdade”, estende a atual temporada no Teatro PetraGold – Rio de Janeiro. A próxima acontecerá nas três primeiras sextas-feiras de dezembro em transmissões on-line e também presencial, ambas às 20h. Déo divide a cena com Soraia Arnoni. 

Procura-se

A Band procura no mercado um narrador para a Stock Car, evento automobilístico que passa a transmitir, pelos próximos cincos anos, a partir de 2021. O pessoal da categoria até chegou a pensar em Téo José, porém, ficou apenas nisso. Ele está muito bem no SBT e na “Libertadores”.   

Radar

Dira Paes é mais um nome cotado para o remake de “Pantanal” na Globo.

Rafael Cardoso, por enquanto, é o único garantido na produção.  

Dira Paes

Bate – Rebate

·       Aos poucos, os atores de “Quanto Mais Vida, Melhor!”, próxima das sete na Globo, vão chegando aos estúdios…

·       …Sempre em pequenos números, por causa da pandemia…

·       …Novela que terá Marcella Maia, atriz transexual, fazendo a Morte.

·       O programa “Saúde e Você”, apresentado por Duda Rodrigues nos domingos da Rede TV!, terá o último episódio da segunda temporada exibido hoje…

·       …Duda, grávida de gêmeas, só voltará em agosto aos  estúdios.

·       As produtoras de conteúdo estão eufóricas com a chegada da Disney+…

·       …E acreditam que isso irá mexer ainda mais com concorrentes como Globoplay, Netflix e Amazon…

·       …Para a classe artística e outros profissionais, não poderia haver melhor notícia.

·       O anúncio de Gusttavo Lima para o “Show da Virada” provocou uma ciumeira daquelas…

·       …Ainda tem gente tentando entender.

·       As filmagens de “Detetive Madeinusa”, com Tirullipa, vão até dia 18 de dezembro em São Paulo.

C´est fini

Boninho, diretor do “Big Brother Brasil”, afirmou que o BBB 21 “vai começar antes de começar”. Isso já bastou para deixar os fãs do programa em polvorosa. Seja lá qual for a surpresa, não deverá ser antes do início de janeiro. Porque a equipe do programa é a mesma do “The Voice Brasil”, que fica no ar até 24 de dezembro, para um especial de Natal. 

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!