No esporte, a Globo não é mais a dona e senhora da situação

No esporte, a Globo não é mais a dona e senhora da situação

Depois da “Libertadores da América” e Copa do Nordeste no SBT, Campeonato Carioca na Record e Fórmula 1 na Band, verifica-se que o esporte é o primeiro grande produto a ser “democratizado” na TV aberta.

Isso sem contar outros tantos movimentos em curso, por exemplo, a Liga dos Campeões da Europa, com anúncio oficial prometido para muito breve.

Também se inclua nessa conta os vários campeonatos regionais, que apesar de criticados, ainda geram receitas importantes, tanto para os clubes envolvidos como para as TVs responsáveis por suas transmissões.

Por exemplo, mesmo com muitos meses de antecedência, já é grande a expectativa em torno dos direitos do Campeonato Paulista a partir do ano que vem. Ao contrário de outras ocasiões, há o indicativo de uma grande disputa.

Interessante verificar que, mesmo com algumas perdas, a Globo, com as propriedades que tem, ainda continua muito forte no setor.

Só não é mais a única dona e senhora da situação.

TV Tudo

E outra

Ainda há um certo segredo em torno de tudo, mas sabe-se que o Grupo Bandeirantes está trabalhando na montagem de um novo canal esportivo.

Um BandSports 2, com conteúdo “à la carte”, expandindo um tipo de trabalho que já é realizado na produção dos campeonatos da Conmebol.

Mercado

Luciano Calegari Jr., o Lucianinho, vai se juntar ao esporte do SBT para colaborar em toda a logística do departamento.

Tem larga experiência na área, entre mundiais de futebol e Olimpíadas, e é um alguém que sabe somar. Começa na semana que vem.

Organograma

Em se tratando do SBT, para muito breve o departamento de esportes não estará mais vinculado ao jornalismo.

Como existem planos para expansão do setor, há o entendimento que ele passe a funcionar de forma independente, respondendo diretamente para a vice-presidência.

Sabe que não sei

A partir do instante em que aqui foi falado que a TV Brasil vai exibir “Os Imigrantes”, um clássico da teledramaturgia brasileira, leitores procuraram a coluna perguntando por que a própria Band, dona da novela, nunca colocou no ar.

Se será levada ao ar em outra emissora, entende-se que o material está em boas condições.

Nova personagem

Yara de Novaes começa a aparecer nesta terça-feira como Margarete em “Todas as Mulheres do Mundo”. No episódio, Laura (Martha Nowill) decide passar uma temporada em uma comunidade assexual, onde assiste a uma palestra de Margarete. 

Lá, recebe a visita dos amigos Paulo (Emilio Dantas) e Cabral (Matheus Nachtergaele). Cabral e Margarete acabam se envolvendo.

Virar filme

A vida do cantor Cristiano Araújo, morto em 2015 após acidente de carro em Goiás, poderá ganhar as telas de cinema.

Felipe Araújo, irmão de Cristiano, levantou essa possibilidade durante participação no último “Domingão”.

A propósito

Carla Diaz se ofereceu para o “Dança dos Famosos”. Mas, sem chance.

O próximo – e último do “Domingão” – só terá participantes que foram finalistas em outras temporadas (1º, 2º e 3º lugares).

Espera

A Bandeirantes prorrogou as inscrições do próximo “MasterChef” até final de abril, anunciou Helena Rizzo como nova jurada, mas, ainda não existe uma previsão para o início das gravações.

Isso ainda depende do desenrolar da pandemia.

De olho nos números

Se os números da pandemia regredirem, o SBT estuda retomar a gravação de novelas entre julho e agosto, para exibição em 2022. Sophia Valverde e Igor Jansen seguem contratados para “Poliana Moça”.

Além disso, a maioria do elenco dispensado não conseguiu fechar com outras TVs.   

Bate – Rebate

•      Luiza Tomé está confirmada na segunda temporada da série “Cine Holliúdy” na Globo.

•      Um novo canal de notícias da Jovem Pan tem  lançamento previsto para abril…

•      … E para Denise Campos de Toledo planeja-se um programa diário de economia, com meia hora de duração…

•      … O “Jornal Jovem Pan”, das 14h às 16h, terá um novo casal de apresentadores.

•      João Côrtes, escalado para a série “O Anjo de Hamburgo”, investe também na área musical…

•      … Inclusive na trilha sonora de filmes…

•      … João é o intérprete de “Love Will Tear Us Apart”, originalmente cantada pela banda Joy Division, em “O Menino Que Matou Meus Pais”, versão de Suzane von Richthofen sobre o caso.

•      As gravações de “Verdades Secretas 2” nos Estúdios Globo deverão começar no dia 19 de abril, se a pandemia permitir…

•      … E tem um detalhe da série ainda restrito a poucas pessoas…

•      …  Segundo se comenta na produção, “VS2” será responsável pelo lançamento de um jovem ator, ali na casa de 20 e poucos anos, que terá um papel muito importante na trama. 

C´est fini

Na primeira semana de confronto direto com o “Vem Pra Cá” (que estreou dia 22, na faixa das 9h30 às 11h de 22 a 24/03, e 9h às 10h30 em 25 e 26/03), a Record, na Grande São Paulo, conquistou um aumento de 32% na audiência, gerando o placar favorável de 5,2 x 3,1 no período.

Na sexta-feira, 10h às 10h30, durante o confronto entre o “Hoje em Dia” e o novo matinal do SBT, a Record também assegurou a dianteira na praça paulistana com dois pontos de vantagem, no placar, 5,6 x 3,5, além do share, de 17%.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!