Meio que no escuro, direção do SBT trabalha na nova programação

Meio que no escuro, direção do SBT trabalha na nova programação

O SBT tem, como certeza, a volta de Eliana e Celso Portiolli com programas inéditos no dia 7 de fevereiro e, além deles, o estudo de novas produções, já em estágio bem avançado.

Um trabalho que a sua direção começou a desenvolver há alguns meses, com a ideia de suprir diferentes espaços da sua grade, para tornar mais igual a disputa com Globo e Record, mas, para também comemorar os 40 anos da emissora em agosto.

Sem saber ainda quando será possível a volta de alguns dos seus principais apresentadores, como Silvio Santos, Carlos Alberto de Nóbrega e Raul Gil, alternativas diferentes estão sendo pensadas, até saindo um pouco do auditório, uma marca registrada desde o seu começo.

Há, ainda, um grande segredo em torno de tudo, porque no SBT tudo depende muito da aprovação do dono. E também porque, de uns tempos para cá, “o quanto vai custar” passou a impossibilitar o avanço das suas atividades artísticas. A sensibilidade para toda e qualquer investida sempre esbarra em números colocados como inflexíveis.

TV Tudo

Planos para 2021

José Roberto Maluf, presidente da TV Cultura, já tem definido que para este novo ano há o desejo de ampliar a presença do jornalismo em diferentes espaços da grade.

Mas sem descuidar dos horários da programação infantil, cultura e educação.

Dilúvio

Marjorie Gerardi será uma das atrações de “Gênesis”, estreia da Record no dia 19. Ainda pouco conhecida das novelas – estreou em “Rock Story”, e trabalhou nas séries “Se Eu Fechar os Olhos Agora” e “Coisa Mais Linda”, além do filme sobre o lutador José Aldo, Marjorie chama atenção pelo número de comerciais no currículo: cerca de 200.

Heidi, sua personagem, é a esposa de Sem (Augusto Caliman), filho mais velho de Noé (Oscar Magrini).

Tabelinha

Existe uma negociação em curso, SporTV e BandSports para a transmissão dos torneios de tênis de Roland Garros e Wimbledon.

Uma negociação ainda complicada. Os valores, para um tempo ainda bem complicado, são muito altos.

Teve alta

Rogério Assis, narrador esportivo da rádio Bandeirantes e um dos participantes de “Os Donos da Bola”, do Neto, teve alta da Covid-19.

Isso depois de mais de uma semana internado no 9 de Julho. Mas ainda vai ficar alguns dias de molho.

Longa lista

Só no esporte da Band, a Covid fez várias vítimas nesses últimos tempos.

Além de Rogério Assis, Fábio Piperno, Napoleão de Almeida, Rafael Oliveira e Kalinka Schutel. Fora o pessoal de apoio e técnica.

Sem dono

A direção da ESPN Brasil ainda não definiu quem irá ocupar definitivamente a quarta cadeira do “Linha de Passe”, vaga desde a saída de Mauro Cezar Pereira.

Por enquanto, não será nenhum nome fixo.

Amadores

A data convocatória dos selecionados para a nova versão amadores do “Masterchef” está prevista para acontecer até o dia 30 de abril. A partir daí, gravações até julho, a maioria em São Paulo.

Falta, no entanto, definir como será o novo protocolo de cuidados, uma vez que o programa volta ao formato tradicional.

Arroz de festa

No formulário de inscrição do próximo “MasterChef”, a Band, entre as tantas questões, quer saber se o interessado “está no processo de seleção para outro programa” e pede para descrevê-los.

Também alerta que as gravações são intensas e duram muitas horas. “Você está preparado?”.

Inversão

A Record tinha planejado colocar a série “Aeroporto” nas noites de segunda-feira, como aqui chegou a ser anunciado.

No entanto, após nova avaliação, houve a preferência por “Troca de Esposas”, nas noites de segunda, 22h30, após “Jesus”.

Gastronomia

Daniela Filomeno, fundadora e editora-chefe do site Viagem & Gastronomia, foi contratada pela CNN Brasil.

O canal trabalha agora na formatação do programa que será comandado pela jornalista. 

Documentário

Lançado no YouTube o documentário “Confinado”, sobre Hélio Fernandes, que resume a trajetória de um dos jornalistas mais combativos do país, que completa 100 anos no próximo dia 11.

Em 1967, ele foi condenado pelo regime militar a dois meses de isolamento em Fernando de Noronha e Pirassununga (SP), longe da família e da Tribuna da Imprensa, diário que comandava no Rio de Janeiro.

Punição

A punição foi provocada por um artigo em que Hélio Fernandes criticava o ex-presidente Castelo Branco no dia seguinte à sua morte em acidente aéreo.

O vídeo (https://www.youtube.com/watch?v=dB4cxFab0yc) é dirigido por Mario Rezende, jornalista da Band e com passagens por Globo, SBT e Record.

Bate – Rebate

•       A partir desta terça, o “#Provoca”, do Marcelo Tas, apresenta na Cultura uma seleção dos melhores programas de 2020…

•       … E começa com uma entrevista da Denise Fraga, atriz e escritora.

•       Por enquanto, a direção da Globo não trabalha com novos projetos para o humor…

•       … Ou, pelo menos para este ano, além do novo programa do Antonio Prata não existe o plano de mais nenhum.

•       Hoje, 21h30, tem River e Palmeiras pela “Libertadores” no SBT…

•       … Narração de Téo José, com comentários de Jorginho e Mauro Beting…

•       … Houve a tentativa de mandar o repórter André Galvão para Buenos Aires…

•       … Mas a Argentina fechou as fronteiras.

•       Por causa dos cuidados que são necessários, a Globo será bem cautelosa na divulgação dos participantes do “BBB”…

•       … Os nomes só serão divulgados após rigorosos testes de saúde.

•       Nesta terça, 22h, no “Cine Record Especial” o filme “A Casa de Vidro”, “The Glass House”, drama com Leelee Sobieski, Diane Lane e Trevor Morgan.

C´est fini

Mesmo sabendo do interesse da Globo e das dificuldades em concorrer com ela, por meio do seu diretor Denis Gavazzi, a Band tem interesse na contratação do comentarista esportivo Mauro Cézar Pereira.

Para trabalhos nas emissoras de rádio e TV.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!