Falta ao SBT um produto que faça a diferença

Falta ao SBT um produto que faça a diferença

Olhando para o cenário atual, se constata que há muito tempo o SBT não possui um grande produto ou um formato que possa fazer a diferença diante de seus principais concorrentes ou até mesmo socorrê-lo em períodos complicados como o de agora.

A Globo, no primeiro semestre do ano, tem no “Big Brother Brasil” a solução para muitos de seus problemas, tamanha a sua força comercial e de audiência. A última, a de número 20, foi até espichada para atender ao interesse do público e do mercado. E depois do “BBB”, os realities musicais, de comida, em meio a uma programação já conhecida.

Pelo lado da Record, além de outros, tem “A Fazenda” como enorme sucesso e uma contribuição das mais importantes em todo o conjunto da grade. Novelas e programas também são beneficiados com os seus resultados.

Um importante ponto de apoio, como no passado já foram a discutida “Casa dos Artistas” ou o “Show do Milhão”, é tudo o que o SBT hoje não tem. Televisão nenhuma, aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, resolve seus problemas diminuindo de tamanho. Repetir erros, como estancar a produção e demitir funcionários, nunca será o melhor caminho.

TV Tudo

E outra

Rejuvenescer a grade de programação é outra necessidade que o SBT tem pela frente.

Vários dos seus produtos são os mesmos de muito tempo, esgotados e incapazes de despertar algum interesse.

Título

O Grupo Globo solicitou o registro da marca “Pantanal Remake” para o trabalho que está sendo desenvolvido por Bruno Luperi, baseado no original de Benedito Ruy Barbosa.

A novela deverá ser exibida em 2021.

Gênesis

A atriz Suzana Alves acaba de fechar participação em “Gênesis”, nova produção bíblica da Record que tem estreia prevista para janeiro.

O último trabalho de Suzana na emissora foi a novela “Topíssima”.

Esquenta

Seguindo a estratégia de usar a enorme força da TV aberta para promover produtos de outras plataformas, a Globo exibe dia 16, segunda-feira, um episódio especial de “As Five”, produção da Globoplay.

Trata-se de um derivado da novela “Malhação – Viva a Diferença”.

Iniciativa

Nessa tendência de atores produzindo conteúdo, vale destacar a iniciativa da atriz Reese Witherspoon, com projetos em várias plataformas.

Além de uma série de TV, está trabalhando em duas comédias românticas para a Netflix.

Falas Negras

E está confirmado para o Dia da Consciência Negra, 20 deste mês, a apresentação do especial “Falas Negras” na Globo.

Participações de Taís Araújo, Lázaro Ramos, Babu Santana, Fabricio Boliveira, Samuel Melo, entre outros. Os atores vivem personalidades reais que lutaram contra escravidão, segregação racial, racismo e intolerância.

Rádio – 1

A estreia do Café com Bobagem na Play FM, rádio do Grupo Bandeirantes, será na próxima segunda-feira, mesmo dia de “Os Tops da Bola”, com apresentação de Weber Lima e comentários de Zetti, Luís Carlos Quartarollo e Wagner Prado.

O programa fará um resumo diário dos principais fatos do futebol no Brasil e no mundo com notícias, debates, opinião e informação.

Rádio – 2

Já no dia 10, a Play FM abrirá espaço ao “Reclame”, no ar às terças-feiras, das 19h30 às 21h, sob o comando do ator e apresentador Felipe Solari, da jornalista Monica Salgado e do jornalista, publicitário e humorista Emerson Souza.

Além de abordar o mercado publicitário de forma descontraída, sem termos técnicos, também haverá espaço para outros temas, como cultura, música, tecnologia etc.

Silêncio

Novembro em curso e ainda não existem detalhes sobre a programação de fim de ano na Globo.

A grande expectativa, claro, é o especial de Roberto Carlos, uma tradição. Ainda não há uma informação oficial se será exibido ou não.

Bate – Rebate

•     Assim como foi com “A Fazenda”, já são muitos os nomes “colocados” no próximo “BBB”…

•     … Tantos que daqui a pouco serão necessárias duas edições simultâneas.

•     Em se tratando de pessoal de vídeo, a Rede TV! corre o risco de sofrer desfalques bem importantes…

•     … Muitas dessas pessoas já estão em busca de novas opções de trabalho.

•     A propósito de Rede TV!, diante das seguidas viagens de Luciana Gimenez, a sua produção praticamente já entrou em férias. 

•     As diretorias de Band e SBT estão estremecidas e, portanto, é até “natural” que ninguém do Morumbi marque presença, sábado, na campanha Teleton…

•     …Também não foram chamados, este ano, apresentadores da Rede TV!…

.      …A CNN Brasil é outra que não terá profissionais no evento do Teleton.

•     A TV Democracia, do Fábio Pannunzio, vai promover um debate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo, domingo, 20h…

•     … A maioria confirmou presença. Os ausentes serão Bruno Covas (PSDB) e Celso Russomanno (Republicanos).

C´est fini

A informação, nos bastidores da Globo, é que haveria um esforço para voltar com a exibição das novelas, interrompidas por causa da pandemia, ainda no primeiro trimestre de 2021.

Alguns atores, das duas produções, “Salve-se Quem Puder” e “Amor de Mãe”, chegam a falar até em janeiro. Para tanto, haveria a necessidade de correr com a edição ou dividir horário com as atuais reprises.

*Então é isso Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!