De lenda a insubstituível, os títulos de Silvio Santos em seus 90 anos

De lenda a insubstituível, os títulos de Silvio Santos em seus 90 anos

A TV, porque as atividades são muitas e envolvem um número tão grande de pessoas, é farta e generosa para quem escreve sobre ela.

Prova provada que assunto não falta é o espaço hoje destinado a ela nos tantos sites especializados, nas mídias sociais, jornais, rádios e até na televisão. A própria televisão, repare, também se acostumou a falar sobre ela.

Os temas que geralmente são os mais diversos, hoje, 12 de dezembro, em especial, devem se resumir ou em grande parte destacar o aniversário de 90 anos de Silvio Santos.

As opiniões podem ser as mais diversas e até existir quem, como direito de cada um, não tenha por ele maior simpatia ou até discorde de determinadas atitudes e posicionamentos, mas as suas conquistas pessoais e profissionais têm que ser reconhecidas.

É um grande vencedor.

Procurado para entrevistas e depoimentos, nesses últimos dias e horas, sempre recebi como última pergunta, “quem é Silvio Santos?”. Não tem como responder diferente: insubstituível.

TV Tudo

A propósito

Neste domingo, em “A Grande Reportagem” do Roberto Cabrini no “Domingo Espetacular” na Record, Silvio Santos será homenageado em seus 90 anos.

Um trabalho que, durante esses últimos dias, movimentou várias equipes do programa. Cabrini define este trabalho como “resgate único dos 90 anos da maior lenda da televisão brasileira”.

Homens trabalhando

Começaram as reformas na cidade cenográfica do SBT.

Meio que abandonado nos últimos meses, com a pandemia e paralisação das gravações, foi autorizado o início das obras para sua total reparação.

Mas sem relação

Vale esclarece, no entanto, que as reformas na cidade cenográfica do SBT não têm relação nenhuma com reinício de gravações.

Por enquanto, não há nada previsto sobre a volta das novelas.

Hoje tem

Na reta final, a cinco dias do encerramento da sua 12ª edição, “A Fazenda” terá mais uma eliminação na noite deste sábado.

E outras na segunda e terça, deixando 4 participantes para a final.

Cuidados redobrados

A Globo, a quem interessar possa, esclareceu que as gravações das suas novelas, retomadas recentemente, não sofrem novo risco de paralisação.

Porém, diante do aumento de casos de Covid-19, foram intensificados os protocolos de segurança e as frentes de trabalho foram diminuídas.

E o detalhe

Por enquanto, a direção da Globo descarta toda e qualquer possibilidade de continuar com reprises de novelas.

A ideia que prevalece é, após “Flor do Caribe”, “Haja Coração” e “A Força do Querer”, voltar com trabalhos inéditos nas faixas das 18h, 19h e 21h. E já a partir de março.

Isis Valverde e Paolla Oliveira em ‘A Força do Querer’/ Estevam Avellar

Da mesma forma

A Record, nas gravações de “Gênesis”, os cuidados, que já eram muitos, foram redobrados nos estúdios do Rio de Janeiro. Não tem como ser diferente.

Tudo está sendo feito para não comprometer o roteiro de gravações.

Praça

O especial de “A Praça é Nossa”, dia 24, contará com a presença de Matheus Ceará visitando a casa de Carlos Alberto de Nóbrega. Vestido de Papai Noel, o comediante participará de esquetes de humor durante bate-papo com o apresentador.

Já no dia 31, o programa vai mostrar uma montagem de edições especiais de fim de ano.

Bate – Rebate

·       “Retrospectiva” do jornalismo da Globo irá ao ar no dia 29, uma terça-feira…

·       … Apresentação de Glória Maria e Sandra Annenberg…

·       … Aliás, nos interiores da Globo já se dá como certeza que elas não continuarão juntas no “Globo Repórter” em 2021…

·       … A dúvida é quem fica e quem sai ou se saem as duas…

·       … E pode começar por aí uma maior movimentação das bancadas da Globo.

·       Netflix promete para o dia 23 o lançamento de “O Céu da Meia-Noite”, de Mark L. Smith…

·       … George Clooney, além de dirigir e atuar, é um dos produtores.

·       Neste sábado, 22h30, o SBT exibe a final do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, com apresentação de Nadja Haddad e jurados Beca Milano e Olivier Anquier.

·       A Gullane Filmes está retomando os trabalhos da série sobre a vida de Silvio Santos.

C´est fini

Falta muito pouca coisa para se encerrarem as gravações de “Salve-se Quem Puder” na Globo.

De acordo com as previsões até meados da próxima semana já estará tudo terminado.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!