Band se complica pela burocracia em excesso

Band se complica pela burocracia em excesso

A Band está cometendo o grave erro de colocar pessoas estranhas ao meio em cargos de comando na sua televisão, com prejuízos que são inevitáveis.

São muitas as queixas daqueles que procuram apresentar um melhor trabalho, mas são impedidos pela falta de condições.

Por exemplo: a compra de microfone, imagine só, algo que pela sua necessidade, deveria acontecer, sem maior burocracia, esbarra em descabidas exigências internas. Isso sem citar outros zilhões de assuntos, que ninguém consegue resolver.

Quer outro absurdo: foram feitos pontos sob medida, para Glenda Kozlowski e Elia Jr. usarem no “Show do Esporte”. Pontos que só servem nos dois.

O Elia, que também trabalha no BandSports, da mesma casa, tentou usar o ponto no programa que apresenta lá. Não deixaram. A ordem é que é só na Band. E não tem conversa.

TV Tudo

Complicado

A fusão dos canais esportivos da Disney no Brasil está em curso e válida até o final do ano que vem, continua sendo ajustada pela Disney.

Ontem foram definidas as saídas de Benjamin Back e Flávio Gomes.

Na paz

A reunião de Benjamin Back com a cúpula da Disney, sabe-se, foi em termos bem elevados.

O jornalista, que tem um trabalho muito forte no digital e recentemente acertou seu ingresso no SBT, não tinha como assinar um contrato de exclusividade.

Aliás…

A Disney está exigindo exclusividade em todas as mídias para os seus contratados.

Isso poderá ter reflexos na situação de Mauro Cezar e Jorge Nicola, que também são muito atuantes no digital.  

Caso Edmundo

O comentarista Edmundo, cujo contrato termina no dia 31, terá nesta terça-feira uma reunião decisiva com a direção Disney sobre sua permanência no Fox Sports.

Difícil, quase impossível, acreditar na sua permanência. Em todo caso.      

Acerto

A Globo anunciou ontem a contratação de Renata Silveira, que será a sua primeira narradora de futebol.

É definida como um grande profissional, batalhadora, que vai muito bem também como apresentadora. Renata, paralelamente ao esporte, é sócia de uma escola de dança no Rio de Janeiro. 

Um dos planos

Sobre a contratação de Renata, sabe-se que um dos planos do Grupo Globo para o ano que vem é dedicar especial atenção ao futebol feminino.   

Espaços serão criados na sua programação, assim como para transmissões na TV paga.

Em estudos

A audiência de “A Escrava Isaura”, em sua recente reprise nas tardes da Record, superou todas as expectativas, assim como agora “Escrava Mãe” também está com resultados muitos bons.

Daí o trabalho, cercado de cuidados, que já existe para a escolha da sua substituta. São várias possibilidades em estudo.

Volta cancelada

Jorge Nóbrega, presidente-executivo da Globo, por causa dos aumentos de casos de Covid-19, disparou uma nova ordem para todos os funcionários sobre a retomada de trabalho presencial.

Informa que a volta, antes programada para 4 de janeiro de 2021, para os que estão trabalhando remotamente, foi cancelada.

Comunicação

“Ainda não há previsão de quando todos poderão retornar”, informa o comunicado distribuído para os funcionários da Globo.

Classificando o atual momento como “sem precedentes”, Nóbrega pediu para todos redobrarem as atenções e alertou sobre o aumento de infectados e da falta de leitos nos hospitais.

Olha só

No dia 31, partir das 22h, o Animal Planet vai ceder três horas de sua programação ao DogTV, primeiro canal dedicado aos cães e desenvolvido especialmente para eles.

Lançado no Brasil em outubro de 2017, o DOGTV foi desenvolvido ao longo de três anos com o objetivo inicial de amenizar a ansiedade de cães que ficam sozinhos em casa.

Bate – Rebate

•       Daniel Boaventura já gravou o “Música na Band – Especial de Natal”. Vai ao ar dia 25.

•       A Band espera definir até quarta-feira a equipe que fará a Stock Car no domingo, em Interlagos…

•       … Resta saber se uma equipe provisória ou a mesma que tocará a modalidade em 2021.

•       Felipe Hintze (“Verdades Secretas” e “O Sétimo Guardião”) foi chamado para participar de um episódio da segunda temperada de “Bugados”, série do Gloob.

•       Caso Eder Reis: o narrador ainda tem dois anos de contrato, mas a Disney já avisou que pretende rescindir…

•       … Mas nem só de demissões vive o Fox Sports. Edgard de Melo Filho, comentarista de esportes a motores, acaba de renovar…

•       … Assim como já foram definidas as permanências de João Guilherme, Nivaldo Prieto, Zinho, Fellipe Facincani, Osvaldo Pascoal, Fábio Sormani, Eduardo Elias, entre outros.

•       Nesta terça-feira, o técnico da seleção brasileira, Tite, irá participar de “Os Donos da Bola”, do Neto, ao vivo, por Skype, na Rádio Bandeirantes…

•       … O programa começa ao meio-dia.

C´est fini

Fausto Silva vai gravar um depoimento no documentário, que a TV Cultura está produzindo, para homenagear os 85 anos de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho.

Além de amigo pessoal, Boni foi quem pessoalmente conduziu a contratação do Fausto, em 1989, pela Globo.

*Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!