Sindicato Rural de Tibagi apresenta trabalhos realizados e planejamento para 2024

Sindicato Rural de Tibagi apresenta trabalhos realizados e planejamento para 2024

Da Assessoria

Tibagi – O Sindicato Rural de Tibagi realizou seu tradicional ‘Café com Prosa, com agricultores, lideranças políticas, representantes da segurança pública, produtores, servidores públicos municipais e parceiros. O presidente do sindicato, Mauricio Chizini Barreto, abriu a reunião saudando e agradecendo a todos os presentes. Ele iniciou o evento falando das ações realizadas no ano de 2023, onde o sindicato realizou, através do SENAR-FAEP, mais de cem cursos. Barreto destacou que o sindicato atende o município de Ventania, onde conta com o apoio da Prefeitura Municipal, fazendo também referência ao apoio que a Prefeitura de Tibagi oferece, promovendo eventos em parceria, entre eles a Semana do Produtor, o Dia da Produtora Rural e a Festa de Ação de Graças.

O presidente lembrou a todos que o Sindicato Rural passará por processo de eleição esse ano, sendo eleita a nova diretoria para o próximo triênio. Outras ações destacadas foram as inúmeras parcerias e apoios da Federação da Agricultura do Paraná – FAEP, entre elas as viagens técnicas, as feiras do estado e nos municípios, a exemplo de Esteio, na Expointer.

Israel

Barreto falou sobre a viagem a Israel, promovida pela FAEP, onde teve oportunidade de conhecer o setor do Agro e as tecnologias desenvolvidas por aquele país. Lamentou as recentes declarações feitas pelo presidente Lula, quanto a guerra entre Israel e o Hamas, provocadas pelo grupo terrorista, causando o terror entre os moradores de Israel, com assassinatos de idosos, crianças e estupro de mulheres. Barreto recorda que “conheci um país que ama muito o Brasil, que tem o brasileiro Osvaldo Aranha como um herói e que recebeu e recebe os brasileiros com respeito e gratidão. Portanto. Essa declaração infeliz não representa a opinião do Sindicato Rural e com certeza não expressa a opinião dos brasileiros que conhecem e respeitam a história de Israel ou mesmo da Palestina”, explicou Barreto.

O sindicato, através de seu presidente, participou de Encontro do Agro e de reunião no Congresso Nacional onde foram debatidos assuntos de grande relevância para o setor. Nesse Café com Prosa, descreveu ações realizadas pela CNA – Confederação Nacional da Agricultura, da FAEP e da Frente Parlamentar que vem sendo conduzida pela deputado paranaense Pedro Lupion.

A colaboradora do Sindicato, Joyce Tibagi da Rocha Turra, falou do curso Mulher Atual do SENAR e sobre a Comissão de Mulheres que vem sendo criada no Sindicato de Tibagi. A produtora Elisa Irooka descreveu a importância do trabalho do casal, onde homem e mulher trabalham juntos e que a união de todos fortalece e produz bons frutos. O presidente do Conselho de Segurança, Adriano Freitas Machado, pontuou a importância do trabalho da Polícia Militar e da Patrulha Rural no município, fazendo breve resumo dos trabalhos e das conquistas do Conseg. Já o subtenente Justus resumiu o trabalho da Polícia Militar e da Patrulha Rural, colocando-se a disposição para atender a população urbana e rural do município. Os pré-candidatos a prefeito, Angela Mercer, na qualidade de agricultora, no uso da palavra, parabenizou a todos e colocou-se a disposição, o mesmo fez o agricultor Pedro Machado, que falou da importância da segurança pública, parabenizando o presidente do Sindicato e a todos os envolvidos pelo trabalho realizado. Por sua vez, o vereador Orlei Costa fez menção a importância do Agro e também parabenizou a todos.

Barreto fez a leitura dos eventos previstos para o ano e pediu apoio e sugestões para que possa fazer eventos voltados ao Agro e também para a população tibagiana.

Ele também explicou que o Sindicato, após os registros de candidaturas para prefeito, irá convidar os postulantes a participar de reunião com a diretoria, oportunidade em que o candidato receberá uma Carta Aberta do Sindicato com ideias, sugestões e demandas que o setor rural do município gostaria que fossem observadas. Também falou da intenção de apoiar ou realizar debate com os candidatos, conforme foi realizado nas eleições anteriores.

Ao final, agradeceu novamente a participação e lembrou que todas as terças-feiras, sempre às 9 horas, acontece o Café com Prosa no sindicato.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!