Sementes Batavo conquista certificação de excelência em tratamento de sementes

Sementes Batavo conquista certificação de excelência em tratamento de sementes

Da Assessoria

Carambeí– A Sementes Batavo, marca da Frísia Cooperativa Agroindustrial, conquistou a Certificação de Excelência em Tratamento de Sementes, concedida pela empresa Syngenta. A certificação atesta o investimento e o empenho no tratamento industrial de sementes de soja realizados nas Unidades de Beneficiamento de Sementes (UBS), que atenderam a rigorosos critérios de qualidade e conformidade.

“A certificação mostra o compromisso da Sementes Batavo com a qualidade e o cliente. Entregamos o melhor tratamento com elevada tecnologia, buscando sempre os produtos de excelência para atender a demanda do mercado. A certificação mostra que estamos no caminho certo no que tange a capacitação da nossa equipe, os processos industriais, o respeito ao meio ambiente e as boas práticas de segurança, levando ao agricultor a melhor semente com a dose certa de produtos inseridos no tratamento, com garantia de qualidade”, afirma o gerente de Negócios Sementes da Frísia, João Victor Rodrigues da Silva.

O coordenador de UBS da Frísia em Ponta Grossa (PR) e Tibagi (PR), Diogo Rodrigo Amaral, afirma que o reconhecimento aumenta a confiabilidade e a transparência nos processos. Ele agradeceu a equipe pela conquista em nome dos supervisores Guilherme Machado e Natanael Nascimento. 

“A conquista vai em linha com o planejamento estratégico da Frísia, na entrega de qualidade ao produtor. As boas práticas no tratamento de semente vão de acordo com o que a cooperativa preza, mostrando que estamos no caminho certo”, destaca Amaral.

Entre os critérios atendidos pela Sementes Batavo no tratamento industrial de sementes estão a aplicação da dose certa, alta germinação comprovada, realização frequente da manutenção das máquinas, responsabilidade com os colaboradores, proteção do meio ambiente e conformidade com a legislação.

Amaral reforça que o produtor tem a certeza do recebimento de uma semente com alto padrão de qualidade. “Ele está levando uma semente que irá proteger sua lavoura, promovendo um ganho de qualidade, confiança e exigente processo de rastreabilidade”, conclui.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!