Pequeno produtor terá mercado próprio para comercializar seus produtos em Castro

Pequeno produtor terá mercado próprio para comercializar seus produtos em Castro

*Da Assessoria

Agricultores familiares de Castro poderão comercializar, em breve, seus produtos diretamente para a população em espaço próprio. A Prefeitura de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Interior, vai construir o Mercado do Produtor, ao lado do Centro de Distribuição da Agricultura Familiar, na Vila Santa Cruz, com acesso principal pela Rua Adolfo Gustavo Lesnau e secundário pela Rua São Tomé para carga e descarga. A Ordem de Serviço foi assinada na terça-feira (16) pelo prefeito Moacyr Elias Fadel Junior.


O prédio terá 966,50 m² e contará com 21 boxex com bancadas expositoras e pias compartilhadas a cada dois expositores, além de banheiros feminino e masculino adaptados para pessoas com deficiência. O espaço também comportará área para palestras e orientação aos produtores e expositores. O investimento na obra é de R$ 921.238,86 com recursos próprios.

O secretário municipal de Interior, Carlos Alberto de Oliveira, destacou que o mercado vai contribuir para que o pequeno produtor possa alavancar as vendas. “Será um espaço com a infraestrutura necessária para que o agricultor possa comercializar seus produtos diretamente, aumentando as vendas e ampliando a sua renda”, disse.

*Com Redação

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!