ExpoFrísia volta ao presencial com abertura no dia 12

ExpoFrísia volta ao presencial com abertura no dia 12

*Da redação

Carambeí – Após duas edições adiadas devido à pandemia de Covid-19, a tradicional ExpoFrísia chega à 15ª edição, reunindo produtores de leite, agricultores, suinocultores e demais agropecuaristas da região, com palestras e trocas de experiências. A feira agropecuária é realizada anualmente pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento é gratuito, e acontece entre os dias 12 e 14 de maio, no Parque de Exposições Frísia, em Carambeí (PR).

A Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que atua em segmentos do agronegócio, como leite, carne suína e trigo, conta com um estande na feira para atendimento aos cooperados e demais visitantes. Além disso, a marca promove a apresentação do Guia de Qualidade da Farinha, um manual completo para produtores de trigo. A publicação é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que atua em parceria com a Biotrigo Genética. O foco é a qualidade do trigo, abordando o tema sob o aspecto da segurança de alimentos, orientando os produtores quanto às boas práticas agrícolas e ao uso de defensivos agrícolas. A apresentação será no dia 12 de maio, às 15 horas.

Copa dos Apresentadores

Ainda no evento será realizada a Copa dos Apresentadores, que também conta como patrocinadora a Unium, que surgiu com o intuito de fortalecer a intercooperação e despertar o desejo e a curiosidade e a curiosidade pela pecuária de leite. Cada cooperativa tem um Clube de Bezerras, nos quais participam crianças de 8 a 14 anos, que acompanham os animais desde o nascimento. A Copa surgiu para dar continuidade a esses trabalhos. Ou seja, depois que a criança não pode mais fazer parte do clube, ela participa da Copa.

Na apresentação, o jurado avalia o expositor e a bezerra; como ela prepara o animal, como se posiciona, o posicionamento das pernas, dos aprumos e do lombo. O relacionamento do jovem com a bezerra e se o animal foi amansado corretamente também contam pontos.
A Copa é dividida em três etapas: a primeira na ExpoFrísia, no dia 14 de maio; a segunda na Expoleite, em Arapoti, no mês de julho; e a última etapa na Castro Leite, no mês de agosto, em Castro.

*Com Assessoria

Redação Página 1

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.