Evento online debate oportunidades para o agronegócio do Paraná após certificações internacionais

Evento online debate oportunidades para o agronegócio do Paraná após certificações internacionais

AEN

Será realizado nesta quarta-feira (2), das 15 horas às 17 horas, um evento online para discutir as novas oportunidades para o agronegócio paranaense com as certificações internacionais anunciadas pela Organização Mundial da Saúde Animal (OIE) na última semana. A programação inclui participação de representantes de órgãos públicos, entidades do setor produtivo e parlamentares. O evento pode ser acompanhado no link https://bit.ly/3uF8IpE.

O evento é organizado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Sistemas Ocepar, federações das Indústrias (Fiep), da Agricultura (Faep) e dos Trabalhadores Rurais e Agricultores Familiares (Fetaep) e Associação Paranaense de Suinocultores.

A coordenação será do secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Também participam os presidentes do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; do Sistema Faep, Ágide Meneguette; da Fiep, Carlos Valter Martins Pedro, e da Fetaep, Marcos Brambilla, além de deputados estaduais, da Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop), da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e da Comissão da Agricultura da Câmara Federal.

A partir das 15h30, José Guilherme e Geraldo de Moraes, da Secretaria de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura; o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins, e o gerente de Saúde Animal, Rafael Gonçalves Dias, falam sobre as certificações.

Conquistas

Na última quinta-feira (27), a OIE concedeu duas certificações ao Paraná. Agora, o Estado é reconhecido internacionalmente como área livre de febre aftosa sem vacinação e zona livre de peste suína clássica independente.

Ao garantir qualidade sanitária, a certificação desbloqueia novos mercados tanto para exportação de carnes como para produtos indiretamente ligados à cadeia de produção, turbinando a economia paranaense.

O evento pode ser acompanhado pelo link: https://bit.ly/3uF8IpE

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!