Castrolanda realizou assembleia virtual

Castrolanda realizou assembleia virtual

Guiada pelo diretor-presidente, Willem Berend Bouwman e pelo diretor-executivo, Seung Hyun Lee, a Cooperativa Castrolanda realizou mais uma Pré-Assembleia Semestral de Balanço. O tradicional encontro entre diretoria e cooperados teve como tema ‘A Cooperação é o que nos move’ e apresentou os resultados da primeira metade do ano em cada um dos negócios. Em quase 70 anos de história, esta foi a primeira vez em que a cooperativa realizou a Pré-Assembleia totalmente on-line.

Pandemia
Devido à pandemia de Covid-19 e a necessidade de distanciamento social, o evento ganhou novos moldes. “No início estávamos preocupados se conseguiríamos, de fato, atingir nossos associados. Agora estamos felizes com o resultado, esta ideia facilitou para muitos. Do modo como fizemos ajudou no entendimento e acompanhamento. Ficou simples e prático”, afirma o presidente da Castrolanda, Willem Berend Bouwman.

Possibilidade
O evento remoto trouxe a possibilidade de alcançar todos os cooperados, facilitando mesmo para aqueles que não residem em Castro/PR, onde é localizada a Matriz da Castrolanda. Apresentaram também os resultados o Controller, Pedro Dekkers e o Coordenador de Gestão Contábil, Junior Zub. Para a realização da reunião, a estrutura montada foi reduzida, em que estiveram presentes somente as pessoas necessárias, sendo que as equipes técnica, de limpeza e os demais presentes tomaram todos os cuidados como uso de máscara e distanciamento.
Ferramentas digitais
O presidente da Castrolanda, Willem Bouwman reforça a importância de utilizar as ferramentas digitais neste momento de pandemia. “Esta foi a primeira Pré-Assembleia virtual, é um aprendizado para todos, pode ser um pouco estranho no começo, mas o nosso objetivo era informar ao cooperado e não deixar de mostrar os números, que são tão importantes”, conta o diretor vogal, Jan Petter.

Disponibilização
Como primeira experiência on-line, a live foi disponibilizada apenas internamente, para cooperados, gestores e alguns colaboradores e teve um alcance significativo. “Para o futuro é uma questão a se pensar. Não podemos eliminar o modo físico, mas esta é a hora de trabalhar cada vez mais as estratégias virtuais. Pouco a pouco vamos nos adaptar completamente”, comenta o diretor-executivo, Seung Lee.

Publicidade Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!