Castrolanda homenageia produtores no seu dia

Castrolanda homenageia produtores no seu dia

Da Assessoria

Com uma produção de 262 milhões de toneladas por ano e um crescimento de 82% nos últimos 20 anos, a Agricultura tem papel fundamental na vida de todos. Na quarta-feira (28) comemorou-se o Dia do Agricultor, e a área de Negócios Agrícola da Cooperativa Castrolanda prestou homenagem aos produtores responsáveis por levar alimento à mesa dos brasileiros.

Em um programa exibido nas redes sociais da Cooperativa, foram entregues os troféus dos Melhores do Ano aos produtores do Paraná e de São Paulo e apresentadas uma roda de conversa com agricultores e a palestra “O mundo mudou bem na minha vez” com Dado Schneider.

Durante a roda de conversa, o cooperado Thiago Minoru Yoshimura, que ganhou os prêmios de Volume Entregue de Feijão e Volume Entregue de Semente de Soja, falou sobre a importância da agricultura. “Para mim, ser agricultor é ser perseverante, persistente e otimista. Acredito que seja um privilégio, uma grande responsabilidade e um setor sagrado. Todos nós, independentemente de faixa etária, classe social, profissão, precisamos da agricultura. E o agricultor está aí para desempenhar o seu papel, agregando cada vez mais conhecimento e tecnologia para um bom desenvolvimento das lavouras”.

Na entrega dos troféus, os cooperados reafirmaram o trabalho realizado durante a safra 2020/2021. “É um trabalho duro, mas muito gratificante. Então, receber um prêmio sabendo que tem muita gente qualificada e trabalhando firme todos os dias na lavoura deixa a gente muito feliz. Sabemos que estamos no caminho certo”, contou Rodrigo Cardoso, representante do cooperado José Carlos de Moura Cardoso, ganhador na Produtividade de Trigo.

O produtor Paulo Eduardo Linhares Tonon, que recebeu o troféu pela Produtividade de Soja, destacou a importância do suporte oferecido pela Castrolanda. “Toda a infraestrutura que a cooperativa tem nos ajuda tanto na parte técnica como na operacional”.

“É fruto de um trabalho de equipe. Aqui eu represento uma equipe que vai desde os colaboradores da área administrativa, operacional, assistência técnica e a Castrolanda. Então, é o resultado de uma união de forças que mostra que a gente está atingindo nossos objetivos”, afirmou o cooperado Erick Jan Petter, ganhador na categoria Volume Entregue de Semente de Trigo.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!