Castrolanda é premiada em Brasília com Selo Mais Integridade

Castrolanda é premiada em Brasília com Selo Mais Integridade

Da Assessoria

O Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) entregou à Castrolanda o Selo Mais Integridade 2022/2023, destinado às empresas e cooperativas do agronegócio que adotam práticas de integridade com enfoque na responsabilidade social, sustentabilidade ambiental e ética. A cerimônia de entrega da honraria aconteceu nesta terça-feira (14), em evento realizado no auditório da Apex-Brasil, em Brasília (DF).

O selo foi entregue das mãos do presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Marcio Lopes de Freitas, aos representantes da Castrolanda presentes no evento: o presidente Willem Berend Bouwman, o Controller Pedro Dekkers e a Supervisora de Compliance, Adriele Schmidt.

Para o presidente da Castrolanda, o prêmio é um reconhecimento público, por parte do governo brasileiro, de que a cooperativa está comprometida com as práticas de integridade. “O reconhecimento é uma prova de que trabalhamos de forma ética, íntegra, com responsabilidade social, ambiental e transparente dentro dos nossos negócios, seja por parte de colaboradores, cooperados e parceiros”, explica Willem.

Para o Controller da Castrolanda, Pedro Dekkers, o prêmio é uma chancela de que o programa de Compliance da cooperativa está no caminho certo. “É um reconhecimento de que estamos praticando os valores da cooperativa todos os dias, principalmente o valor da ética”, afirma.

O prêmio

Instituído em 2018, a certificação chegou à quinta edição e é dividida em dois selos. O Selo Verde, conquistado pela Castrolanda, é concedido às companhias que conquistam o reconhecimento pela primeira vez. Já o Selo Amarelo homenageia aquelas que conseguem renovar a premiação.

A análise das informações e a escolha das empresas contempladas foi realizada pelo Comitê Gestor do Selo de Integridade. Ele é composto por uma série de instituições públicas e privadas, encarregadas de verificar o funcionamento dos programas dentro das companhias, bem como questões judiciais e exposição da marca à imprensa.

Redação Página 1

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