Caio Coppolla confirma participação no Fórum da Agricultura, no Agroleite

Caio Coppolla confirma participação no Fórum da Agricultura, no Agroleite

Sandro Adriano Carrilho

O comentarista político Caio Coppolla estará no dia 11 de agosto no Agroleite, participando, presencialmente, do Fórum da Agricultura, na Cidade do Leite, em Castro. A notícia foi confirmada em primeira mão ao Página Um News, através de uma live feita pelo palestrante na manhã desta sexta-feira (28), direto do saguão do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. Ele falará sobre sobre o Brasil, sobre o agro nesse ano de 2023, “destrinchar um pouco o cenário político e econômico e discutir os principais desafios do país e dos produtores rurais, a luz dos últimos acontecimentos”, como fez questão de destacar.

Quem é Caio Coppolla?

Caio de Arruda Miranda, mais conhecido como Caio Coppolla, é um comentarista político, músico e bacharel de direito brasileiro. É conhecido por ter visões conservadoras e por ser alinhado às posições de Jair Bolsonaro, segundo o Wikipedia.

Após encerrar sua carreira musical, Caio Coppolla foi contratado pela Jovem Pan, onde trabalhou até 2019. Posteriormente, foi contratado pel CNN Brasila, onde integrava o quadros O Grande Debate no jornal Expresso CNN e Liberdade de Opinião, dentro do jornal Visão CNN e foi demitido após remanejamento dos programas do canal. Voltou a ser contratado pela Joven Pan, até ser novamente demitido, logo após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva em 2022. Segundo Ricardo Feltrin, as razões para a demissão de Coppola incluem sua baixa frequência no programa, pedido de férias durante o período eleitoral e uma postura de “diva”. Entretanto, em entrevista à Folha de São Paulo, Coppola alegou que a Joven Pan praticou autocensura ao redefinir sua linha editorial e exaltou os bons índices de audiência de seu programa, que ultrapassavam a marca de um milhão de visualizações. Coppolla recebia um dos maiores salários da emissora.

Durante o seu período na CNN Brasil, defendeu o impeachment de Alexandre de Moraes e o definiu como “carrasco da liberdade de expressão”. Além disso, colheu assinaturas para um abaixo-assinado em favor do impeachment, através das redes sociais. Em razão disso, organizações sindicais de juristas moveram uma nota de repúdio contra a tentativa de intimidar o Supremo Tribunal Federal.

Ele voltou à CNN Brasil em 2023 para ser um dos integrantes do programa O Grande Debate.

*Com Wikipedia

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!