(Assista ao vídeo) De dentro de pulverizador, diretor da Calpar participa de fórum sobre conectividade

(Assista ao vídeo) De dentro de pulverizador, diretor da Calpar participa de fórum sobre conectividade

Da Assessoria

De dentro da cabine do puverizador da Fazenda Tronco, em Castro (PR), Paulo Bertolini interagiu ao vivo nesta segunda-feira (13) com apresentadores da Globo Rural durante a abertura do 2º Fórum Futuro do Agro. O diretor do Grupo Calpar Divisão Agrícola falou sobre a importância da conectividade para o futuro econômico das propriedades rurais.

“Ela permite decisões em tempo real, reduziu nosso desperdício, permitiu observar falhas e aumentou a eficiência das máquinas”, disse.
Conectividade no Campo era justamente o tema do primeiro de três paineis dentro do evento promovido pela Globo Rural. Fundamental para a adoção de tecnologias em larga escala, elevar a produtividade e reduzir custos nas fazendas, o acesso à rede é hoje um dos maiores gargalos do campo, com 70% das propriedades do país sem acesso à internet, segundo a organizadora do Fórum.

Bertolini falou sobre a tecnologia embarcada no maquinário utilizado nas fazendas do Grupo, com sistemas como telemetria em tempo real, apontamentos fitossanitários e o uso de mapas de solo, de calor e de produtividade nas áreas de cultivo. Para conseguir usar todas essas aplicações, o agricultor precisou investir em conexão em tempo real com os equipamentos, por exemplo, com internet portátil por satélite.

O segundo e o terceiro painéis abordaram as mudanças do clima e seus impactos sobre o setor produtivo e a revolução dos bioinsumos no campo. O Fórum aconteceu em São Paulo e pôde ser acompanhado ao vivo pela internet.

Clique aqui para ler a reportagem da Globo Rural

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!