Aline Sleutjes prestigia Expoleite 2022 em Arapoti

Aline Sleutjes prestigia Expoleite 2022 em Arapoti

“Tenho orgulho em representar o cooperativismo e a agropecuária que movimentam e fortalecem a economia brasileira”, disse a deputada e pré-candidata ao Senado

Da Assessoria

Arapoti – Realizada entre 13 e 16 de julho no Parque de Exposições da Capal, em Arapoti, a Expoleite 2022 destacou a alta qualidade genética do rebanho leiteiro da região, proporcionando maior integração entre os produtores e expondo os avanços tecnológicos, equipamentos e as últimas novidades em melhoramento genético na pecuária de leite.

Primeira mulher eleita deputada federal por Castro, nos Campos Gerais, e também a primeira mulher da história do país a presidir a Comissão da Agricultura na Câmara dos Deputados, a pré-candidata ao Senado Federal pelo Paraná, Aline Sleutjes, prestigiou o evento e aproveitou para reforçar a importância da produção leiteira para o Brasil.

“É uma atividade presente na vida de 5.517 municípios dos 5.570 existentes no país e que gera 20 milhões de empregos diretos e indiretos”, disse Aline, que é autora de projeto de lei que institui a Política Nacional de Apoio e Incentivo à Pecuária Leiteira e, por meio do estímulo à produção, transporte, industrialização e comercialização, tem como objetivos aumentar a produtividade, promover a ampliação de mercado interno e externo e elevar o padrão de qualidade no setor.

“A Expoleite é um importante evento para o setor agropecuário, fomentando negócios e valorizando o competente trabalho dos produtores locais. Além disso, ocorre em uma região reconhecida como a segunda maior bacia leiteira do Brasil. Tenho orgulho em representar o cooperativismo e a agropecuária que movimentam e fortalecem a economia brasileira”, concluiu a deputada, lembrando que a feira também gerou oportunidades de negócios para setores como comércio e hotelaria e abriu inúmeras vagas de empregos temporários.

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!