38ª Fesuva encerra no domingo em Ponta Grossa

38ª Fesuva encerra no domingo em Ponta Grossa

*Da Redação

Ponta Grossa – A Fesuva, que tradicionalmente acontece no Complexo Ambiental Manoel Ribas, em frente à Estação Saudade, em Ponta Grossa, encerra neste domingo (24). Para quem gosta de saborear essa fruta típica, produzida nos vinhedos de Ponta Grossa, tem até esse domingo, das 10 às 22 horas. A Fesuva deste ano começou no dia 12 de janeiro, dividida em 19 estandes de produtores e comerciantes que oferecem as uvas dos tipos niagara branca, rosada e bordô. Ao preço de R$ 8 o quilo da fruta, a feira possibilita ao visitante adquirir produtos da agroindústria caseira à base da fruta, como bolo, tortas, geleias e também com praça de alimentação cercada por barracas de alimentos, food trucks artesanatos locais e da região.

O evento segue as normas do decreto municipal de medidas de prevenção à Covid-19. O uso de máscaras é obrigatório, não é permitido provar os produtos durante a compra; a entrada é controlada e tem álcool em gel a disposição, além de pias para lavagens das mãos e orientador para ajudar no distanciamento social. Na praça de alimentação ao ar livre, o número de mesas foi diminuído e há limpeza constantemente.
A organização da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com o Núcleo de Alimentação para Eventos de Ponta Grossa e produtores locais esperam comercializar 40 toneladas de uva este ano.

*Com Cleucimara Santiago

Redação Página 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: O conteúdo é de exclusividade do Página 1 News.
× Fale com o P1 News!