Investigador de polícia constrói nas suas férias casinhas verdes para animais de rua

0 4

Da Redação*

Uma atitude altruísta do investigador de polícia Pedro Jaremczuk, de construir dez casinhas verdes, para acolher animais de rua, principalmente neste período de chuva e frio, é merecedora de elogios.

Aproveitando o seu período de férias, Pedro colocou em prática projeto que serve de incentivo para a adoção, pois segundo ele, “o animal que estiver abandonado receberá, seja em um pátio de empresa, mata, ou qualquer outro lugar, a casinha. E quem adotá-lo, poderá levá-la para casa junto com o mais novo amiguinho”, disse o policial civil.

O objetivo, continua Pedro, é ajudar, principalmente, “animais abandonados em estradas rurais, muitas vezes cadelas com seus filhotes, lembrando que abandonar animais é crime”.

A ideia é estender o projeto com a fabricação de mais casinhas, mediante doação de materiais, parcerias e mão de obra voluntária, e assim atingir o maior número possível de animais para que não só fiquem protegidos da chuva e do frio, como também sejam retirados das ruas.

Para a pessoa que quiser conhecer esse trabalho, pode acompanhar pelas redes sociais, através do Instagram (investigador Pedro), pois vai estar divulgando.

Perguntado como seriam essas casinhas e porque verde, ele respondeu que “nessa etapa constrói dez, uma de tamanho grande, a maioria de médio para grande. São de tábuas grossas, com telhas parafusadas, pintadas, justamente para durarem mais, de 8 a 10 anos. As telhas foram doações, as madeiras comprei com preço mais baixo e o verde, porque remete a natureza”.

Quanto a essa iniciativa, porque usar as férias para construir casas para animais abandonados, ele respondeu que “por ser policial vamos em vários locais da cidade, fazemos plantões, de madrugada, saímos em período de chuva e frio, trabalhamos mais fora da delegacia do que dentro, aí nessas situações nos separamos com esses animais sujeitos a essas intempéries, aí surgiu a ideia”, concluiu o investigador.

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.