Ex-servidor da Secretaria Municipal de abastecimento é preso por desviar mais de R$ 762 mil do Programa Mercado da Família

0 8

Da Redação*

Ponta Grossa – A Polícia Civil em Ponta Grossa prendeu, na tarde desta segunda-feira (22), Marcio Ribeiro Ferreira, ex-empregado público da Secretaria Municipal de Abastecimento, condenado por desvio de R$ 762.620,00 do Programa Mercado da Família, no ano de 2013.

Marcio, que foi assessor de gabinete e diretor financeiro da Secretaria Municipal de Abastecimento, acabou condenado pela prática do crime de peculato, por quarenta vezes, tendo a pena estabelecida em 12 anos e 09 meses e 10 dias de reclusão.

Relembre o crime

De acordo com as investigações realizadas, restou identificado que os empregados públicos Marcio Ribeiro Ferreira e Robson Lendzion teriam se unido para fraudar o Programa Mercado da Família, desviando os recursos do programa e se apropriando dos valores, que deveriam ser depositados na conta bancária vinculada ao programa.

Marcio foi preso enquanto assistia um jogo de basquete, no Ginásio de Esportes Borell du Vernay, em Ponta Grossa.

Robson Lendzion é considerado foragido. A Polícia a Civil pede a população que se tiver informações do paradeiro de Robson, que informe pelo WhatsApp Denúncia do Setor Operacional, no número (42) 3219-2780.

*Com 13ª SDP

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!