Polícia Civil em Palmeira cumpre Mandado de Busca e Apreensão e apreende arma de airsoft utilizada para ameaçar a ex-esposa
Da Redação*
Palmeira – Em cumprimento a Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo poder judiciário, equipe da 40ª Delegacia Regional de Polícia em Palmeira apreendeu na manhã desta quarta-feira (26) arma de pressão – airsoft, calibre 4.5 mm, além de diversas esferas de metal.
O cumprimento do mandado de busca se deu em razão de ameaças cometidas no contexto de violência doméstica e familiar – Lei Maria da Penha. O Autor, de 50 anos, valia-se da arma de pressão para ameaçar sua ex-esposa.
Embora a arma seja de pressão calibre 4.5 mm, descreve o delegado Rodrigo Siqueira, chamou a atenção o fato dela ser muito parecida com uma arma de fogo. Nas fotografias que eram enviadas à vítima, não era possível identificar se era uma arma real ou simulacro, já que o peso, tamanho e cor são bastante semelhantes.
Também foi encontrado com a arma um coldre, o que indica que possivelmente o autor a portava na cintura.
Independentemente do objeto, a Polícia Civil de Palmeira está atenta a casos de violência doméstica.
O autor, após ouvido em sede policial, foi liberado. As investigações serão concluídas em breve e encaminhadas ao poder judiciário para apreciação.
*Com 13ª SDP

