Márcio Zwierewicz assume presidência do Sicredi

0 30

Da Redação*

Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP realizou na sexta-feira (17) a Assembleia Geral Ordinária (AGO) para a definição do novo Conselho Fiscal (gestão 2023-2025) e do Conselho de Administração (ciclo 2023-2027). Marcio Zwierewicz é o novo presidente e Popke Ferdinand Van der Vinne, o vice-presidente. Marcio já atua no cooperativismo há mais de 26 anos, há 17 ocupa o cargo de diretor executivo na Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.

O evento foi realizado na sede da cooperativa teve a participação de lideranças como o presidente da Central Sicredi PR/SP/RJ e membro do conselho mundial das cooperativas de crédito – WOCCU, Manfred Dasenbrock e do presidente da Ocepar, José Roberto Ricken. Na ocasião os coordenadores de núcleo, representando os votos dos associados, participaram ativamente da eleição da nova chapa do Conselho e do Conselho de Administração da cooperativa, que é composta por gestão participativa e essência do cooperativismo.

A gestão participativa garante a essência do cooperativismo estando alinhada às ações mais modernas difundidas nos aspectos de ESG (sigla em inglês para boas práticas ambientais, sociais e de governança). “A participação dos associados nas assembleias é fundamental uma vez que garante os pilares da transparência e da democracia, dois princípios do cooperativismo de crédito que nos ajudam a construir uma sociedade mais próspera”, afirma o vice-presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Popke Ferdinand Van der Vinne.

O novo presidente, Marcio Zwierewicz, destaca que durante o processo assemblear os associados puderam relembrar as conquistas alcançadas em 2022. “Tivemos um ano histórico que reforça a solidez financeira da nossa cooperativa. Com mais de R$ 100 milhões de resultado, somos a terceira maior cooperativa da Central Sicredi PR/SP/RJ em resultados e estamos entre as 10 maiores do Brasil em ativos totais. Tudo isso demonstra a evolução do nosso trabalho e de cada associado e colaborador que engajado com a causa cooperativista ajuda na promoção do ciclo virtuoso por meio do desenvolvimento econômico e social das regiões onde atuamos”, finaliza.

*Com Assessoria

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!