Idosos do Lar São Vicente de Paulo de Piraí do Sul serão transferidos e prefeitura estaria buscando soluções

0 26

Da Redação

Pirai do Sul – Com o fechamento do Lar São Vicente de Paulo de Piraí do Sul, comunicado oficialmente na segunda-feira (16), os 28 idosos internos no asilo deverão ser encaminhados para outras unidades em Curiúva, Ibaiti, Wenceslau Braz, Joaquim Távora, Jacarezinho, Cambará e Bandeirantes. Isso porque o município não poderá acolhê-los no momento por falta de estrutura adequada, segundo a secretária municipal de Trabalho, Emprego e Promoção Social, Maria Lucia da Silva Godoi.

Maria Lucia enfatizou que a prefeitura já estaria trabalhando para resolver o problema e trazer os idosos novamente para Piraí do Sul. “Estamos muito sentidos com essa situação, porque é uma entidade renomada e que tem uma história de excelência em nosso município. A gente se preocupa porque são vidas muito valiosas e que são muito importantes para todos nós, por isso estamos trabalhando. O objetivo é ter a nossa Casa da Acolhida, tudo dentro da lei e do Loas [Lei Orgânica da Assistência Social], com profissionais qualificados, com uma equipe técnica. Temos que oferecer o melhor, um serviço de qualidade. Estamos pensando em tudo e acredito que em breve teremos novidades positivas a respeito”, explicou a secretária.

No comunicado, divulgado na segunda-feira (16), a entidade afirma que problemas financeiros, insuficiência de receita e falta de voluntários teriam sido alguns dos motivos que determinaram a decisão. O documento traz ainda a informação que a deliberação é definitiva e irrevogável e foi feita pela Diretoria de Intervenção do Lar, em conjunto com o Conselho Central de Ponta Grossa e Conselho Metropolitano de Curitiba e Porto Alegre.

O encerramento das atividades acontece já partir de 15 de fevereiro.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!