Bianca Martins
Deputado estadual Hussein Bakri (PSD) confirmou na manhã desta sexta-feira (23) que será o líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) a partir de fevereiro de 2023. Em entrevista ao Página Um News o parlamentar contou que recebeu o convite diretamente do governador Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD). “Já vinha conversando com o governador sobre essa possibilidade e hoje pela manhã ele confirmou. Agora é oficial e eu aceito com muito orgulho e respeito. Meu objetivo inicial era participar da mesa, mas como o convite veio especialmente do governador, deixamos para outra oportunidade. E em primeira mão quero contar que ele também pediu para que continuasse na presidência da Comissão de Educação. Já trabalhei com os pares, com a mesa, para que meu nome seja indicado. Temos a maior bancada e isso é perfeitamente possível”, relatou. Bakri, que já presidiu a Comissão de Educação anteriormente, também garante uma cadeira na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) por estar na liderança de governo.
Com perfil municipalista, o deputado diz que pretende continuar com a mesma linha de trabalho nos municípios e garante que vai manter o bom relacionamento, já alcançado, com a oposição. “Não vamos mexer no que deu certo. Tive um trabalho bem contundente nos municípios e vamos continuar buscando recursos para atender as demandas. Nosso objetivo é garantir que os deputados consigam
atender suas regiões. Sempre ouvi as minorias e acredito que a oposição tenha um papel fundamental no jogo democrático. Vamos manter este bom relacionamento e quem ganha é a população”, afirmou.
Bakri diz que já está preparando a base governista, que hoje já conta com maioria na Alep. “Dos 50 parlamentares, de 40 a 42 já são da base, então temos força para garantir bons resultados nesta próxima legislatura”, avalia.
Eleito com 97.681 votos, Hussein Bakri assume seu terceiro mandato na Câmara Estadual. Na atual legislatura, ficou suplente, mas assumiu a função após a licença do deputado Márcio Nunes (PSD) que assumiu a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo. Durante os quase três anos e
meio em que ficou na Alep, o deputado foi líder de governo, presidente da Comissão de Educação e membro da CCJ. Natural de União da Vitória, o parlamentar tem um trabalho construído em alguns municípios dos Campos Gerais, entre eles, Castro, que nas últimas eleições, o deixou entre os dez deputados estaduais mais votados no município.
Foto: Orlando Kissner/Alep