Luana Dias
O período para realização das matrículas escolares para o ano letivo de 2021, nos colégios da Rede Estadual do Paraná, teve início no dia 24 de novembro e vai até 18 de dezembro.
Os pais deverão realizar a confirmação das vagas escolares de seus filhos de forma on-line, utilizando a plataforma da Secretaria Estadual da Educação (SEED), na área do aluno.
A área do aluno pode ser acessada em: www.areadoaluno.seed.pr.gov.br.
Caso os pais encontrem dificuldades no acesso, podem entrar em contato com a escola, onde receberão ajuda dos técnicos.
De acordo com a chefe do Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa, Luciana Aquiles Sleutjes, no caso dos alunos egressos das escolas municipais, pais ou responsáveis devem ir pessoalmente a unidade onde desejam matricular o aluno. No local, será gerada uma chave de acesso para a escolha da vaga.
Já os responsáveis pelos alunos das instituições privadas devem acessar o link da região Ponta Grossa: https://Rembrandt.Iy/cgm-tol. Neste link devem solicitar a geração de um Código Geral de Matrícula ( CGM), necessário para acessar a área do aluno, onde devem solicitar a vaga na escola de preferência.
“É importante que todo o processo seja feito de forma on-line, mas se tiverem dificuldades, os pais devem procurar a escola, todos estão preparados para auxiliá-los”, explica Luciana.
*Com Assessoria