Aluno de Castro vence concurso Agrinho na categoria ‘Redação’

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Da Assessoria

O aluno do 9º ano do Colégio Estadual Irmãos Antônio e Marcos Cavanis, Pedro Henrique de Lima Diniz, venceu a etapa estadual do concurso Agrinho na categoria ‘Redação’ com o tema Sustentabilidade Ambiental. Ele foi orientado pela professora Noeli Maria Hey. Ambos ganharam um smartphone. A premiação aconteceu na segunda-feira (7) no Centro de Convenções Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Também concorreram a etapa estadual a professora Carina Hampf de Oliveira na categoria ‘Experiência Pedagógica’ e a aluna Livia Queiroz Petrech, do 8º ano do Colégio Estadual Vespasiano Carneiro de Mello, na categoria ‘Redação’.

A assessora de Programas e Projetos Escolares da Secretaria Municipal de Educação, Ana Cláudia Santos, disse que Castro mais uma vez se destacou no concurso. “Como sempre, o município se destacou, mas o que realmente importa é participação das nossas escolas e professores neste programa que traz pautas muito importantes para serem trabalhadas em sala de aula. Obrigada a todos que participaram”, ressaltou.

A secretária municipal de Educação, Rejane de Paula Nocera, destacou a participação do município. “Parabéns a todos que participaram, professores e alunos, e mais uma vez, Castro foi premiada, mostrando o reconhecimento do trabalho realizado nas escolas”, disse.

Programa

Agrinho é o maior programa de responsabilidade social do Sistema FAEP, resultado da parceria entre o SENAR-PR, FAEP, o governo do Estado do Paraná, mediante as Secretarias de Estado da Educação e do Esporte, da Agricultura e do Abastecimento, da Justiça, Família e Trabalho e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, bem como com a colaboração das Prefeituras municipais e diversas empresas e instituições públicas e privadas.

Criado com o objetivo de levar informações sobre saúde e segurança pessoal e ambiental, principalmente às crianças do meio rural, o Programa se consolida como instrumento eficiente na operacionalização de temáticas de relevância social da contemporaneidade dentro dos currículos escolares.

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