Matheus de Lara
Palmeira – Durante o horário de almoço desta quinta-feira (20), colisão frontal entre veículo GM Corsa Classic com placas de Coronel Vivida e caminhão Iveco licenciado em Pinhais, provocou a morte de duas pessoas. O acidente aconteceu no quilômetro 161 da BR-277, trecho do município de Palmeira.
Conforme informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel seguia sentido Curitiba quando ocorreu a colisão, levando a óbito duas de suas passageiras. A primeira confirmação de morte foi de uma mulher, identificada como Kelly Levinski, 25 anos. Em seguida, Iara, de apenas três anos, também não resistiu aos graves ferimentos e morreu quando recebia atendimento médico.
O condutor do automóvel, D.M.L, de 32 anos, sofreu ferimentos graves e foi levado pelo transporte aéreo do Samu ao Hospital Universitário (HU-UEPG), em Ponta Grossa. Já o condutor do caminhão apresentou lesões leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Palmeira.
A reportagem do Página Um News também conversou com o soldado Gilbertar, do 2° GB de Palmeira. Ele disse que a criança chegou a ser levada para o hospital com parada cardiorrespiratória, mas acabou não resistindo aos ferimentos. Sobre o acidente, descreveu que “no local havia uma garoa, mas não era forte. O caminhão invadiu a pista contrária e colidiu de frente com o veículo”.
Gilbertar também descreve que a criança estava na cadeirinha no momento do impacto. “Dois bombeiros que passavam pelo local deram o primeiro atendimento à criança, retirando-a para fora do veículo, pois o seu quadro era de traumatismo craniano, além de outros ferimentos. Nenhum dos ocupantes do veículo ficou preso entre as ferragens”.
O soldado enfatizou que em cinco minutos a equipe do Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente, prestando rapidamente o socorro.
Foto 1 e 3: Divulgação / PRF; Foto 2: Divulgação