TARJA PRETA: Ex-prefeito diz que ‘Máfia do Pó’ não teria feito nada pela cidade. Quem é a Máfia do Pó?

0 9

Revolta

Quando uma pessoa diz que não irá desistir, ou já pensou nisso, ou alguém chegou a propor essa possibilidade. Essa é a interpretação que se tira quando se assiste ao vídeo gravado em que Moacyr Fadel Junior, encima de sua caminhonete no sábado (24), Parque Lacustre, mostra todo o seu destempero, e distribui ataques, sem mencionar nomes.

Revolta II

A gravação que repercutiu nas redes sociais, revela um ex-prefeito, hoje inelegível, bastante nervoso, falando de uma tal ‘máfia do pó’ que não teria feito nada pela cidade e enumera ‘seis vagabundos’, como sendo eles responsáveis por querer derrubá-lo. Mais uma vez não revela nomes.

Habeas corpus

Depois que o Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) rejeitou na semana passada, um habeas corpus criminal, advogados de Moacyr recorrem ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) com o mesmo propósito. Há cinco dias da eleição, o ex-prefeito tenta reverter duas derrotas em esferas diferentes do judiciário. Isso, porque na quinta-feira (22), seu registro de candidatura foi indeferido pelo TRE-PR, por 7 votos a 0.

Permite

A justiça não impede que o candidato que teve o registro indeferido pare com a campanha. Mesmo porque, ele pode recorrer à esferas superiores da justiça. O que se precisa entender é que, é quase improvável que qualquer outro julgamento ocorra antes do pleito, e a condição de Moacyr é muito desfavorável pois, quem votar nele em 2 de outubro não terá o seu voto computado.

Última semana

Sabendo dessa situação de inelegibilidade, adversários das urnas dão volume a suas campanhas nesta semana e buscam os eleitores em terras do Iapó. Do que se tem notícia, que irão trabalhar forte por aqui, está a candidata local Fátima Castro, Hussein Bakri, Marcelo Rangel, Plauto Miró, esses com mais proximidade com o eleitor castrense, mas tem mais gente.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!