Tarja Preta: Na berlinda, Moacyr Fadel tenta hoje seu registro de candidatura

0 3

DIA D

Se quinta-feira (15) já foi um dia tenso, imagine hoje (16) quando Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) tenta, mais uma vez, o seu registro de candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR). Até que se prove o contrário, o ex-prefeito está inelegível, e quem disser ao contrário estará fazendo Fake News.

CONDENADO

Moacyr encontra-se inelegível em razão de sua condenação por decisão colegiada proferida pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná no âmbito dos autos nº 5002684-93.2017.8.16.0000 (em segundo grau, autuada sob o nº 0003968-97.2015.8.16.0064 na primeira instância) e pela prática de delito de aumento de despesa total com pessoal, tipificado pelo art. 359-G do Código Penal.

RELATOR

Ganhar tempo, a qualquer preço, é o que os advogados de Moacyr estariam buscando. Pediram adiamento da primeira sessão de julgamento, sob a alegação de que haveria uma audiência no mesmo horário. Reagendada para terça-feira (13), conseguiram adiar novamente, desta vez partindo do Relator do processo, que disse ter informação importante vinda dos mesmos advogados, mas não adiantou qual seria. É de se preocupar?

EMBATE

Uma foto do presidente do Sindicato Rural de Castro, Eduardo Medeiros Gomes, em frente a letreiro da entidade, fazendo propaganda a candidato, criou especulações de todo o tipo. Poderia o presidente, fazendo valer de sua posição, associar a entidade a um candidato? Medeiros explicou que “não há documentos ou qualquer norma interna do órgão que ele representa como presidente vedando posicionamentos políticos”. Resposta dada, quer os demais sindicalizados gostem, ou não.

INCOMODANDO

Fake News é o que um certo secretário municipal promoveu nas redes sociais, na quinta-feira (15). Usou do Facebook, imagens do filme em que Hitler está desesperado diante da queda do poderio Alemão e utilizou-se de textos sórdidos. Com certeza o jornal em que ataca deve estar tirando o seu sono.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!