Aliança pelo Brasil colhe assinaturas

0 1

Luana Dias

No sábado (21) apoiadores do Bolsonaro fizeram mais um Dia D, em cidades do Paraná, para coletar fichas de apoiamento à criação do partido ‘Aliança pelo Brasil’. O objetivo do grupo, que tem como uma de suas principais articuladoras a deputada federal Aline Sleutjes, é coletar 492 mil assinaturas em todo Brasil, para viabilizar a criação de um novo partido. De acordo com a deputada, a ação, de coleta de fichas com assinatura de apoio, foi muito produtiva. “Tivemos boa arrecadação de fichas, e não vai parar nesse Dia D, ficaremos até o mês de dezembro captando as fichas de apoiamento. A ideia é reunirmos pelo menos 10 mil no Paraná, para ajudar não só no 0,1% que nove Estados tem que cumprir, mas também para colaborar com as 492 mil fichas que é o número total, do Brasil, que precisamos no mínimo”, destacou ela, explicando que no Paraná, a meta está próxima de ser alcançada e que em outros sete estados, o número foi atingido.

Segundo Sleutjes, a expectativa é de que tudo esteja pronto para que a criação do partido ocorra entre fevereiro e março do próximo ano. “O presidente pediu esse prazo para montar seu time e começar a organizar a base para eleição de 2022. Estamos correndo contra o tempo para coletar até final do ano esse número de fichas, para que a Justiça tenha tempo de fazer a liberação do partido”, explicou.

Municípios que receberam a ação
Neste sábado mais de 50 municípios participaram do chamado Dia D, com ponto de coleta de fichas de apoio. Entre eles, Castro e outras cidades região – Palmeira, Sengés, Ponta Grossa, Arapoti, Piraí do Sul e Arapoti. Só nas cidades de Castro, Piraí, Ponta Grossa e Arapoti, mais de 700 fichas com assinaturas foram coletadas.

Foto/Divulgação

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!