*Da Redação
Um homem foi morto após resistir à prisão e disparar contra os policiais da Rone que realizavam patrulhamento dentro das ações da Operação Pronta Resposta VII. Foi no início da noite de segunda-feira (21), por volta das 18h20, na Rua Gustavo Arnaldo Augustat, no Poço Grande, em Castro.
Segundo relato dos policiais, um grupo de pessoas saia de área de mata próxima e ao enxergarem a viatura retornaram com a finalidade de fugir da abordagem. Os policiais mandaram que os indivíduos parassem, três deles acataram a ordem, mas um empreendeu fuga e passou a ser perseguido. Ao ser localizado próximo a linha férrea, no sentido Vila Santa Cruz, disparou a arma de fogo que portava em direção ao PMs que revidaram.
Após cessar a troca de tiros, os policiais realizaram a aproximação ao local onde o indivíduo estava e constataram que ele havia sido ferido. Foi acionada a equipe do Siate para prestar socorro, que ao chegar constatou a morte do homem. Com ele foi encontrado um revolver calibre 357 com numeração suprimida. Compareceram ao local equipes da Criminalística, Polícia Civil e IML.
*Com informações da PMPR