*Sandro Adriano Carrilho
A causa ainda será apurada, mas pode-se dizer que o motorista do Fiat Argo, placas GFY 9G38, de São Paulo, Nelson Carreal de Almeida Junior, de 30 anos, nasceu de novo. Por volta das 7h10 dessa quarta-feira (25), ele seguia sentido Castro a Carambeí, quando, por algum motivo, atravessou o canteiro central que divide as duas pistas da rodovia, bateu primeiro em um caminhão graneleiro e posteriormente em outro caminhão de carga inflamável.
Foi no Km 290 mais 950 metros da PR-151, sentido leste (Carambeí a Castro), próximo a Calpar. Os dois caminhões estavam vazios e o motorista do Argo viajava sozinho.
Os bombeiros do 2º GB de Castro, sob o comando do sargento Banks, estiveram no local para fazer o isolamento e evitar que acontecesse outro acidente, pois o tráfego era intenso naquele horário, com bastante neblina.
O estado do motorista encaminhado para a UPA de Castro é classificado como grave, sem risco de morrer. Quando ele recebeu o primeiro atendimento, estava consciente, apresentava contusão no crânio e no dorso.
Os motoristas do caminhão MB Actroz 2651, A.M.N, de 26 anos, com placas de Santa Catarina, e do Scania L 110, placas do Paraná, A.H, de 50 anos, não apresentaram ferimentos.
*Com 2º GB e 5ª Cia BPRv
Imagens: 5 ª Cia BPRv
Vídeo: redes sociais