Mãe pede ajuda para localizar filha de cinco anos em Castro

0 6

Luana Dias

Uma mulher de Paranaguá procurou pela reportagem do Página Um News, pedindo ajuda para localizar sua filha de cinco anos. Segundo ela, o pai da criança, Anderson Ribas, a retirou da casa da mãe no dia 25 de março, para passar o final de semana com a mesma em Castro, onde mora. No entanto, além de não entregar a filha à mãe no prazo previsto (27 de março), o pai da criança também não estaria atendendo às ligações e nem fez mais contato.

De acordo com mãe, Daniela Rezé Toledo, esta é a segunda vez que Anderson tem a mesma atitude. “A primeira vez foi em novembro, e desde então eu tenho evitado que ele pegue ela, porque temia que ocorresse novamente o que está ocorrendo agora. No dia 25 ele veio com a polícia e com o Conselho Tutelar até a minha casa, um dos policias que o acompanhava me falou que se eu não entregasse minha filha poderia me complicar perante a justiça, eu questionei sobre o que ocorreria se ele não me entregasse ela dentro do prazo, como aconteceu ano passado, e o mesmo policial afirmou que daí ele iria se complicar. Mediante essa situação, eu permiti que a minha filha fosse, mas era pra ele já ter me devolvido dia 27, e não devolveu”, explicou.

Daniela contou à reportagem que falou com a avó paterna da filha. A mulher teria afirmado que o menina estaria com o pai, em seu ambiente de trabalho, mas sem fornecer mais detalhes. Daniela fez Boletim de Ocorrência (B.O) na Polícia Civil de Paranaguá e em Castro, e por meio de seu advogado, também procurou pela Vara de Família da cidade onde mora. O órgão emitiu mandado de busca e apreensão da criança. No entanto, como Daniela não tem a informação de onde pai e filha estariam, ainda não foi possível dar cumprimento a autorização. “Eu preciso saber onde ele está para que a polícia, oficial de justiça ou o Conselho Tutelar possam ir até ele, porque ele está sumido, ninguém sabe dele, e quem sabe não fala”, destacou a mãe, afirmando que os familiares de Anderson, com quem ela conseguiu contato, também não falam onde o homem está. Por não estar na cidade onde mora e está matriculada, a criança já teria perdido mais de 10 dias de aula.

De acordo com informações do mandado de busca e apreensão, que foi assinado pela juíza Mércia Deodato do Nascimento em 5 de abril, Anderson tinha o prazo de 48 horas para entregar a filha à genitora. O documento também expõe que Anderson esteve em contato com a Vara, e que justificou o fato de ainda não ter entregue a criança à mãe, afirmando que a mesma estaria em tratamento médico. O pai também teria alegado que há negligência por parte da mãe. “O executado apresentou os motivos que o levaram a não devolver a menor para a exequente. Disse que a infante estava com manchas e assaduras pelo corpo e a levou para consulta médica, sendo que o médico informou que se tratava de dermafitose. Alegou que a criança está em tratamento sob seus cuidados. Ressaltou que não levou a infante devido à negligência e descaso da exequente com a saúde da menor”, consta na decisão, destacando ainda que o pai afirmou estar sendo privado de conviver com a filha.

Para a reportagem, Daniela afirmou que não havia negligência no cuidado com a criança, e que a mesma já estava em tratamento médico, mesmo antes de viajar com o pai. O Página Um News tentou falar com o pai da criança, assim como, ligou para o celular da avó paterna da menor, porém, até a conclusão da matéria não teve retorno e nem as ligações foram atendidas. Já a advogada de Anderson Ribas afirmou que ainda não iria se manifestar à respeito do caso.

Também foi procurado o Conselho Tutelar de Castro, que ficou de retornar o contato, e deve, por meio das conselheiras do município, explicar sobre as medidas adequadas para situações como esta.

FOTO: Daniela pediu que a foto da filha fosse divulgada com o intuito de receber informações sobre sua localização

Participe da comunidade no WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.