Cavalgada se repete e tem presença da deputada Aline

0 16

Sandro A. Carrilho

Carambeí – Tropeiros de vinte municípios participaram em Carambeí, no dia 13 de fevereiro, de uma tradição que chega à sua 14ª edição, fortalecida. Organizada por Rodnei ‘Bode’, a cavalgada que retornou após dois anos suspensa, por conta da Covid-19, teve percurso de 17 quilômetros e começou às 10 horas na Cabanha Horn, passando pela Fazenda da Dona Gilda, e retornando ao ponto inicial onde foi oferecido um almoço completo, por adesão. O tema dessa 14ª cavalgada foi “retornando as cavalgadas com singela homenagem e lembrando das pessoas que perderam a vida na pandemia por conta da Covid-19”.

Presença de Aline

Mostrando que a tradição da cavalgada está no sangue desde pequena, a deputada federal Aline Sleutjes deu uma parada na sua campanha ao Senado Federal para se fazer presente nesse evento.

Junto com o seu pai Albertus M. Sleutjes e dos filhos Lavínia e Luis Guilherme, a parlamentar do agro e vice-líder do governo no Congresso Nacional, afirmou que “sempre participo, tanto em Castro, como em Piraí e outras de Carambeí. Sempre quando convidam, estamos indo”.

Aline disse à reportagem do Página Um News que se emocionou em participar porque “aprendi a montar, fazer prova de baliza e tambor, lá. Meu pai ia toda semana treinar prova de laço também. Paticipei de muito rodeio na minha vida”, acrescentou.

Durante o evento que reuniu perto de 500 pessoas, foi entregue troféu para um dos maiores criadores de Quarto de Milha do Brasil.
A prefeita Elisangela Pedroso, de Carambeí, também se fez presente e mesmo não participando da cavalgada, foi elogiada pela organização do evento por liberar e apoiar a realização.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!