Por Sandro A. Carrilho
SECRETÁRIO
Se tudo ocorrer como se comenta nos bastidores, Gelson Telles assume ainda nessa semana uma das secretarias da administração Moacyr Fadel. Para isso, Planejamento e Desenvolvimento Urbano seriam desmembradas, como era antes. Uma das pastas permaneceria nas mãos de Emerson Fadel Gobbo, que acumularia ainda a da Fazenda.
CANINANA
Se for depender da Câmara Municipal de Carambeí, denúncia contra o vereador Caninana, acusado de ter falsificado documento de conclusão de ensino médio para ocupar cargo na prefeitura, na gestão passada, não terá publicidade alguma. Na semana anterior o assunto explodiu e, hoje, o caso está nas mãos do seríssimo delegado de polícia de Castro, Lucas Mariano Mendes.
CANINANA II
A reportagem apurou que Caninana ao saber que o cargo que ocuparia – diretor de Patrimônio – exigia a formação, pediu exoneração. Ele saiu, mas no seu lugar teria assumido a filha. Ou seja, tudo em casa.
ELISANGELA
A prefeita Elisangela Pedroso, de Carambeí, disse ao Tarja Preta nessa segunda-feira (4) que não recebeu nada sobre esse assunto de falsificação de documento, a não ser uma ligação do próprio delegado de polícia, mas não saberia dizer se seria o caso ‘Caninana’, pois não falou com a autoridade policial.
INVESTIGAÇÃO
Independente se pediu exoneração após a exigência do documento, a denúncia de falsificação é grave e deve ser investigada a fundo pela polícia e também pela Câmara, já que a pessoa em questão é vereador.
ÚLTIMAS:*Deputada federal Aline Sleutjes trocará em março o PSL pelo Democracia Cristã (DC), partido esse que pretende continuar sua caminhada ao Senado Federal. A informação é do presidente estadual da sigla, Joni Correia, que manteve encontro com a parlamentar.