Padre Martinho deixa Paróquia Sant’Ana para assumir nova missão

0 84

Matheus de Lara

Em uma nova missão designada pela Diocese de Ponta Grossa, o padre Martinho Luis Hartmann que desde 5 de fevereiro de 2017 está à frente da Igreja Matriz Sant’Ana em Castro, anunciou que vai deixar a paróquia nesse domingo (6). Em sua saída, Martinho vai celebrar a Santa Missa em ação de graças às 9 horas.

Já a partir de segunda-feira (7), Martinho retorna ao Seminário São João Maria Vianney, em Ponta Grossa. Segundo ele, vai trabalhar no Serviço de Animação Vocacional e também auxiliar o Padre Nelson na Paróquia Imauculada Conceição, em Ipiranga, que está para completar 90 anos. A paróquia tem 21 capelas além da matriz.

A reportagem do Página Um News conversou com o padre Martinho para saber como foi receber esse convite.

“Sempre é uma surpresa receber um convite, uma nomeação, ou seja, são as surpresas que Deus vai reservando para cada um de nós. Quando recebemos essa nova missão de estar à frente de trabalho diocesano, é uma alegria. Sinto que o Bispo e demais padres depositam uma confiança no trabalho. Levo daqui da cidade de Castro muitas coisas boas e experiências maravilhosas, amizades, proximidades com as pessoas e com toda certeza vou sentir muita saudade do município”, descreve Martinho.

Martinho descreve que a vida do padre é sempre de disponibilidade, para que possa sempre desempenhar suas missões.

Origem

Martinho é natural da cidade de Missal, e começou sua formação presbiterial em 12 de fevereiro de 1998, onde ingressou no Seminário Diocesano Menor Mãe de Deus, em Irati. Possui 42 anos.

Participe do grupo de WhatsApp do PáginaUm News e receba as principais notícias dos campos gerais direto na palma da sua mão.

Deixe um comentário
× Fale com o P1 News!